quinta-feira, 11 de julho de 2019

Funcionário da prefeitura de Macajuba da explicação sobre poda de árvores que foi alvo de críticas e revolta no distrito de Nova Cruz



Compartilhe

(Imagem exclusiva das arvores cortada)
O Blog Deixa Comigo é a voz do povo, mas sempre deixa o espaço aberto para as autoridades e funcionários públicos se explicarem, dando assim liberdade de expressão e democracia a todos.

O cidadão conhecido por (Boi), que cuida da área urbana da prefeitura de Macajuba, conversou com nossa reportagem e explicou o motivo que algumas árvores do distrito de Nova Cruz foram podadas de forma ridícula, deixando os cidadãos de bens daquela localidade indignados.

Boi que diz: ser leitor ativo do Blog Deixa Comigo Macajuba, disse que viu as matérias e as críticas do povo sobre as árvores , segundo o mesmo, algumas árvores estariam muito grande, pois a prefeitura demorou demais de podar e só era possível podar dessa forma, disse que não recebeu nenhuma ordem, o prefeito lhe autorizou cortar como pudesse , sobre a árvore conhecida como árvore do Jacu (o Sindicato da Fofoca) ,ele disse que não teve perseguição nenhuma ,e que outra árvore na rua 7 de Setembro também foi cortada dessa mesma forma ,disse ainda que desconhecia esse nome da árvore .

Perguntamos a ele porque as explicações do Vereador Adenor Brandão (Toi) foi outra diferente da dele? Boi disse: que o Vereador não acompanhou o corte das árvores.

Adenor Brandão (Toi) teria dito ao Blog Deixa Comigo Macajuba que o corte das árvores seria para não atingir os fios da rede elétrica.

O funcionário Boi disse: que não explicou antes porque O Blog não perguntou a ele, explicamos para Boi que não perguntei, pois achei que ele estava apenas cumprindo ordens, porem O Blog Perguntou ao fiscal O Sr. Conhecido por (Dinho) que nos informou, que não tinha informação e também ao vereador Adenor Brandão (Toi). 

Diante disso ficou uma lacuna entre as explicações do vereador mais votado da cidade e o funcionário.

Fica só a dúvida agora, Se realmente as árvores foram podadas dessa forma por não terem sido podadas no tempo certo, ou houve uma falha muito grande da prefeitura de Macajuba, que recebe o recurso para cuidar do meio ambiente, e não o aplica.

Mas uma coisa é certa, algumas árvores ficaram ridículas, coisas que infelizmente só acontece em uma cidade sem lei e dominada por um poder.

Agora é esperar elas se renovarem, e o pessoal da prefeitura não haja de forma vergonhosa,podando-as constantemente de uma forma bonita.





deixe seu comentário

Publicidade Google