quarta-feira, 23 de julho de 2014

Eleições 2014 em Macajuba! Criação de Novo grupo, muitas divisões e indecisões.



Compartilhe

(Imagem Formação de Novo Grupo politico em Macajuba,Fonte: pagina do Facebook do Deputado Claudio Cajado)
Já começou a campanha eleitoral, e em Macajuba os partidos políticos já começaram a se organizar para apoiar seus respectivos candidatos.

Essa eleição de 2014 vem marcada por a criação de um novo grupo político, que segundo seus organizadores diz que esse novo grupo não se restringe a apenas a eleição de deputados, mas que pretende ir além, prometendo fazer uma política diferente eles disseram a nossa reportagem que está aberto para novas pessoas que queiram participar.

O novo grupo está formado por os empresários Marcos São Leão, Pixuta Brandão, Vone Brandão, o vereador Ivan Pamponet e o Dr. Marcelo Pamponet.

Eles já divulgaram seu candidato a deputado Federal, Claudio Cajado (DEM), Cajado está no seu quinto mandato.

Já o deputado Estadual o grupo ainda não decidiu.

Outro fator que marca nessas eleições, são as divisões de apoio para candidatos a deputados.

A oposição está assim: O Diretório do PT há exemplo de Everaldo Macêdo -presidente do PT de MACAJUBA, Zé filho vereador de Macajuba, Eliana Carvalho -Diretora de atendimento da rede escolar da Secretaria de Educação do Governo do Estado , pautados em sempre defender a bandeira que segundo o grupo é melhorar a vida dos Macajubenses, eles não abriram mão de apoiar os candidatos do seu partido, para eles esses são os nomes que irá representar bem nossa Macajuba, 

Deputado Federal Luiz Alberto (PT) que está no seu quinto mandato. 

Deputado Estadual Bira Coroa (PT) que está no seu segundo mandato.

Governador Rui Costa, Deputado Federal e Ex secretário da casa civil.

Senador Otto Alencar (PSD) um Ruybarbosense bastante conhecido.

Presidente Dilma Ruseff.

Já outras lideranças da oposição em Macajuba estão apoiando o candidato a deputado Federal Robinson Almeida (PT) ex-secretário de comunicação.

 Luciano Pamponet um dos apoiadores de Robinson Almeida em Macajuba, falou do apoio que ele sempre tem em Ruy Barbosa quando precisa ajudar o povo de Macajuba, por isso apoiou o candidato a deputado Federal apoiado pelo candidato a senador Otto Alencar e pelo prefeito Bonifácio da cidade Ruy Barbosa.

Para deputado Estadual ele informou que também irá apoiar Bira Coroa (PT).

Outras lideranças da oposição irá apoiar para deputada Estadual Neusa Cadore (PT) que está no seu segundo mandato.

Já o pessoal da situação( grupo de Fernão), apesar de não ter passado nenhuma informação, o prefeito de Macajuba deverá apoiar os seguintes candidatos:

Deputado Federal Lucio Viera (PMDB) que está no seu primeiro mandato.

Deputado Estadual Targino Manchado (DEM) que está no seu quarto mandato.

 Governador Paulo Souto (DEM) ex-Governador da Bahia.

 Senador Geddel Viera (PMDB) ex-deputado Federal e ex-ministro da integração.

Já para presidente não se sabe quem o prefeito de Macajuba irá apoiar.

Além da divisão ainda há indecisões a exemplo do vereador João Cintra, que ainda não decidiu qual deputado irá apoiar, segundo João disse: a nossa reportagem não tem nada de concreto, se o mesmo terá seu próprio deputado ou se apoiará o mesmo deputado de Fernão, ainda não se sabe.

Neto Macêdo disse: a nossa reportagem que não tem nem um deputado definido e que muitos estão divulgando, mas que não tem nada certo ainda.

O vereador de oposição em Macajuba informou que quando tiver seu deputado definido irá informar ao Blog, e João Cintra disse a mesma coisa.

Nas ruas algumas pessoas criticam os números de deputados apoiados pelos políticos Macajubense, há oposição por exemplo é quem recebe mais críticas.

Muitos se perguntam será que esse número grande de deputados apoiados em Macajuba trará algo melhor para o município?

Vale lembrar que muitas pessoas que votam na oposição não gostaram da ideia, pois o atual prefeito Fernão estará mais sólido tendo seu grupo apoiando os mesmos candidatos, com exceção do Empresário Pixuta e alguns de sua família.

O grupo da situação comandado pelo atual prefeito Fernão mostra mais união para as eleições 2014.

Eleições 2014 a nível Nacional e Estadual!

No Brasil os principais holofotes estão voltados para, a presidenta Dilma-PT, Aécio -PSDB e Eduardo Campos-PSB, não desmerecendo os outros candidatos.

Na Bahia não é muito diferente, O Deputado Federal e Ex secretário da casa civil Rui Costa-PT busca se eleger Governador do estado, com apoio dos movimentos sócias, sindicatos e principalmente do atual Governador Jaques Wagner, temos também o candidato da oposição o ex governador do estado Paulo Souto -DEM que tem como principal cabo eleitoral o Prefeito de Salvador ACM Neto -DEM,pelo PSB disputa a Senadora Lídice da Mata, Lídice que já foi prefeita de Salvador , Deputa Federal pela Bahia.

Candidatos ao senado, a Chapa Governista traz como candidato o Médico, Ex deputado estadual, Ex governador da Bahia e atual vice Governador Otto Alencar, a chapa do Paulo Souto trás o ex Ministro da Integração e ex deputado Geddel Vieira Lima, já o PSB aposta na novidade, trazendo para o meio político a Ex Ministra do Tribunal Superior Eleitoral do Brasil, Ex Ministra do Superior Tribunal de Justiça do Brasil a Dr. Eliana Calmon.

Agora é preciso analisar com cuidado seu voto, uma boa dica é pesquisar sobre os candidatos, a internet é um fermenta fundamental para isso.    

              Comente está matéria

Publicidade Google