quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

O natal em Macajuba! prefeitura distribui doces para as crianças, mas não escapa das críticas e juventude faz baba de saia dizendo não as drogas



Compartilhe

(Imagem da distribuição de doces em Macajuba,Foto: moradores)
As comemorações do natal em Macajuba, começaram nesta terça-feira com a distribuições de doces para as crianças, pela manhã foi em Macajuba e a tarde foi vez de Nova Cruz, a criançada gosta e muitos pais levaram seus filhos, para pegar o doce ofertados pela prefeitura, o papai Noel André (André de socorro) estava muito feliz no meio da garotada, segundo André, disse no carro de som Malhada nova e Santa Luzia não ficaria de fora.

(Imagem da distribuição dos doces em Nova Cruz,Foto:Exclusiva, Blog Deixa Comigo Macajuba)
Mas a intenção da prefeitura em agradar as crianças, também foi algo de críticas por alguns, no WhtasApp, teve pessoas que criticou dizendo que deveriam ter dado brincados, já outros disseram que o as pessoas reclamam muito e que isso não era motivo de críticas, os comentários sobre a distribuição dos doces, dividiu opinião, no grupo do Blog Deixa Comigo Macajuba que existe no WhatsApp,

Já no grupo Jovens da política Vamos? Que é comandado por Murilo Souza assessor fortíssimo do vereador João Cintra, Murilo não poupou as críticas ao prefeito e soltou o verbo.

O Blog Deixa Comigo Macajuba, deu uma passadinha para ver de perto a distribuição dos doces, as crianças pareciam estar satisfeitas, mas alguns adultos disseram que deveria ter distribuído algo melhor a exemplo de (Hot Dog) (cachorro quente), brinquedos e outras coisas.

Um jovem que não quis se identificar, estava olhando a distribuição de doces,procurou a nossa reportagem e fez uma crítica dizendo “só distribuindo doces aí vai ficar parecendo HALLOWEEN”, achamos interessante a coleção dele e perguntamos o significado, e ele explicou que seria festa de bruxa.

Pesquisamos no Google e encontramos algumas informações.

A brincadeira de "doces ou travessuras" é originária de um costume europeu do século IX, chamado de "souling" (almejar).
No dia 2 de novembro, Dia de Todas as Almas (ou Finados aqui no Brasil), os cristãos iam de vila em vila pedindo "soul cakes" (bolos de alma), que eram feitos de pequenos quadrados de pão com groselha. 

Vale lembrar que o prefeito Fernão, durante seus dois anos deste mandato já fez duas super festas para a criançada, porem mesmo assim a prefeitura não escapou de algumas críticas.

Já o baba de saia acontece nesta-quarta-feira dia 14, as 14 horas justamente no horário que estávamos escrevendo essa matéria 
e recebemos as primeiras imagens imagens.





O evento acontece na praça de eventos e com intuito de se mostrar contra o preconceito e as drogas.


(Imagens exclusiva do Baba de saia),Foto: Murilo de Souza,colaborador do Blog Deixa Comigo Macajuba)

Informamos aos leitores que O Blog esteve sem novas informações por um dia para manutenção em nosso computador, para podermos ter mais agilidade nas notícias, mesmo sem novidade O povo Macajubense parou para acompanhar a entrevista que fizemos com o vereador João Cintra, onde obtivemos 1.100 (mil e cem acessos)

  Curta Nossa Pagina no Facebook








Comente a matéria na opção comentários a baixo

Publicidade Google