sábado, 20 de dezembro de 2014

Sessão extraordinária da câmara para a votação da taxa de iluminação é realizada com muita chuva em Macajuba



Compartilhe

(Imagem da sessão extraordinária )
Na noite desta sexta-feira dia (19) a chuva caiu em Macajuba, os vereadores e a nossa reportagem quase não consegue chegar a casa legislativa.

Por causa das chuvas a sessão começou um pouco atrasada, parece que nem são Pedro queria a aprovação da famosa taxa de iluminação.

A discussão sobre o projeto foi longa, o vereador Hugo Macêdo que acompanhou conhecer o projeto se manifestou contra.

 Zé Filho questionou bastante e disse ser o presente de natal que os vereadores do grupo do atual prefeito estaria dando para o povo Macajubanese.

Neto Macêdo, pediu todos os colegas que não votasse a favor do projeto e disse “por favor não vote nesse projeto ele é prejudicial para a população”

Zé Filho disse que não adiantava Neto Macêdo pedi, pois os vereadores da situação só fazem o que o prefeito Fernão manda.
Alison Santana, disse que os vereadores da oposição estariam destorcendo as informações sobre o projeto.

O projeto houve muito discurso na câmara, mas a vereadora Vanda pediu que colocasse logo em votação para ser aprovado ou não.

Enquanto os vereadores discutiam o projeto Alison Santana parecia estar cansado do discurso.

O projeto foi aprovado por 4 a 3 os vereadores Hugo Macêdo, Neto Macêdo e Zé Filho votaram contra, quem votou a favor foram os vereadores Ivan Pamponet, Octacílio Neto (Neto da Ambulância), Adenor Brandão (Toi) e Vanda.

Alison, se manifestou a favor e mais uma vez se esqueceu do regimento interno em que o presidente só pode votar em caso empate, questionado por alguns colegas ele voltou atrás e retirou seu voto.

Outro projeto discutido e aprovado na casa legislativa foi o novo plano para a educação ao contrário da taxa de iluminação, o projeto foi apoiado por todos os vereadores, Neto Macêdo foi um dos que falou da importância do projeto e deu uma dica para o repórter Cristiano Silva ler o projeto.

Um fato inusitado aconteceu na sessão extraordinária desta sexta- feira, após ter pedido licença ao presidente da câmara para retirar os sapatos que estava incomodando o vereador Neto Macêdo, minutos depois entendeu que Alison Santana estaria rindo dele e por pouco não houve uma discussão, Neto disse:” o senhor está rindo de me é presidente? Isso aqui virou mesa de botequim?” e Alison negou estar rindo do colega e a sessão voltou ao normal.

Quando encerrou a sessão Alison pediu desculpa pelas falhas durante os dois anos à frente da presidência da câmara e disse ter aprendido muito com essa oportunidade que teve.

As sessões da câmara só retornarão em fevereiro de 2015 sob o comando do vereador Ivan Pamponet.

Vale lembrar que o vereador João Cintra estava viajando e por isso não esteve presente na sessão extraordinária, falando em João Cintra, nesta segunda-feira O Blog Deixa Comigo Macajuba, estará reproduzindo uma entrevista com o vereador, concedida exclusivamente para nossa reportagem.

Curta Nossa Pagina no Facebook








Comente a matéria na opção comentários a baixo

Publicidade Google