sábado, 31 de janeiro de 2015

Campeonatos Estaduais: a bola volta a rolar nos gramados neste sábado dia 31



Compartilhe

CAMPEÃO. Após conquistar o Brasileirão do ano passado, o Cruzeiro volta a campo para disputar o Campeonato Mineiro contra outras 12 equipes. —FOTO: WASHINGTON ALVES / LIGHT PRESS)
Começa neste sábado dia (31) os campeonatos Estaduais, O Blog Deixa Comigo Macajuba, por não ser um Blog esportivo não promete trazer todas as atualizações,mas sim os destaques em nossa categoria Esporte.

A 101ª edição do Campeonato Paranaense, que começa neste sábado (31), manteve a fórmula de disputa da edição passada. Na fase de classificação, os 12 times na competição vão se enfrentar em turno único, sendo que os oito primeiros avançarão para as quartas de final com os confrontos definidos através de cruzamento olímpico - o primeiro jogará com o oitavo, o segundo com o sétimo e assim por diante.

A sequência no Estadual em busca do título será decidida em dois jogos e caso haja igualdade no número de pontos e no saldo de gols o vencedor será conhecido nas cobranças de pênalti – critério de desempate adotado também na semifinal e final.

Os quatro clubes com a pior colocação na fase inicial do Paranaense formarão o Grupo do Descenso. Com pontuação zerada, as equipes se enfrentarão em turno e returno e os dois times com pior campanha cairão para a Segunda Divisão.

Além do Campeonato Paranaense, a bola começa a rolar neste sábado para os principais estaduais do Brasil. Destaque para as competições de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, que movimentam milhões de torcedores.

O Campeonato Paulista promete ser um dos mais acirrados dos últimos anos, devido à disputa por jogadores e patrocinadores protagonizada entre os clubes na pré-temporada. Os 20 times na competição serão divididos em quatro blocos e enfrentarão em 15 rodadas apenas os adversários dos outros grupos. O pior de cada chave será rebaixado para a Segunda Divisão e os dois melhores avançarão para as quartas de final, que assim como as semifinais serão disputadas em jogos únicos. A final terá duas partidas.

Com os principais clubes do Rio de Janeiro (Flamengo, Botafogo, Fluminense e Vasco) fora da Libertadores, a expectativa é de competição equilibrada. Na primeira fase, as 16 equipes se enfrentarão entre em turno único, sendo que as duas piores serão rebaixadas e as quatro primeiras formarão as semifinais. Os finalistas serão definidos em jogos de ida e volta da mesma forma que o campeão.

Campeões em ação
Cruzeiro e Atlético estiveram no centro das atenções no futebol nacional no ano passado, com as conquistas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, respectivamente. No Estadual, a dupla busca o primeiro título na temporada contra outras dez equipes. Na fase inicial, em turno único, os 12 clubes jogam entre si, os dois piores caem para a Divisão de Acesso e os quatro melhores se confrontam na semifinal em duas partidas. A final também será disputada em jogos de ida e volta.

O Mineiro 2015 será dividido em duas fases. A primeira, em turno único e disputada em pontos corridos, com 12 equipes se enfrentando entre si e quatro se classificando para a semifinal com jogos de ida e volta. A final também será disputada em dois jogos. Já os dois piores colocados na primeira fase estarão rebaixados para a segunda divisão do futebol de Minas Gerais.

Rio Grande do Sul
O Gauchão de 2015 terá duas fases, sendo a primeira com os 16 clubes se enfrentando em turno único em sistema de pontos corridos. Os oito primeiros formarão as quartas de final, disputadas em duelo único, e os três piores colocados na etapa classificatória serão rebaixados para a segunda divisão gaúcha. A semifinal e a final terão duas partidas. O primeiro Gre-Nal do ano será no dia 1º de março, no Beira-Rio.




JOGOS DE SÁBADO PELO BRASIL
Paranaense
Nacional x Coritiba
Paraná Clube x Prudentópolis

Paulistão
Bragantino X São Bernardo
Audax X Palmeiras
Rio Claro X Botafogo-SP
Capivariano X Red Bull Brasil
XV Piracicaba X Mogi Mirim

Carioca
Bangu X Madureira
Barra Mansa X Volta Redonda
Botafogo-RJ X Boa Vista
Resende X Bonsucesso
Macaé X Flamengo

Gaúcho

Grêmio X U. Frederiquense


Caxias X Brasil de Pelotas

Fonte: Diario.com


Curta Nossa Pagina no Facebook


Publicidade Google