quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Estudo revela que brasileiro passa mais de nove horas por dia na internet



Compartilhe

Redes sociais e internet no celular despontam como tendências mundiaisReuters
Essa matéria publicada no Site R 7 que mostra o aumento na internet só comprova que Macajuba também tem crescido o número de pessoas conectadas e nossa cidade tem um benefício que nem todas as cidades tem W-F-I grátis nas praças da sede e nas praças do maior distrito que é Nova Cruz, uma coisa boa que foi implantada na atual gestão do prefeito Fernão.
Quem anuncia seus produtos no Blog Deixa Comigo Macajuba tem uma boa visualização, pois além de ter um preço excelente O Blog é o mais acessado da cidade,por tanto atualmente a divulgação na internet é o melhor meio para o retorno.
A internet está cada vez mais presente na vida dos brasileiros, um estudo publicado recentemente pela agência internacional We Are Social mostrou que o País está entre as nações mais conectadas do mundo.
Para se ter uma ideia, atualmente o Brasil possui 276 milhões de conexões via celular, o que comprova que o número de acessos pelos dispositivos móveis supera de longe o total da população brasileira — estimada em 204 milhões.
De acordo com o levantamento, o brasileiro gasta por dia 5 horas e 26 minutos na internet via computador ou tablet e mais outras 3 horas e 46 minutos conectado pelo celular. Ou seja, no Brasil, as pessoas permanecem online 9 horas e 13 minutos por dia, o que coloca o País como a terceira nação mais conectada do mundo. De acordo com o estudo, o primeiro e segundo lugares ficam com Filipinas e Tailândia, respectivamente.
 levantamento ainda apontou o forte crescimento dos acessos via celular e da importância das redes sociais para a internet. No Brasil, o número de contas nas redes aumentou 15% desde julho de 2014, totalizando 78 milhões de contas, ou seja, 39% da população. O Facebook é a plataforma preferida dos brasileiros com 25% dos usuários, seguida pelo WhatsApp com 24%. Somando os acessos de tablets, computadores e celulares 98 milhões de brasileiros possuem contas nas redes sociais, contabilizando 47% da população.
De acordo com a pesquisa, atualmente 20% dos pageviews no Brasil têm origem via celular, enquanto que 77% ainda são oriundos dos computadores de mesa.
Comércio online
O comércio online foi outro setor em que o celular apresentou significativa representatividade, 15% dos consultados haviam feito alguma compra com o dispositivo móvel. Enquanto que 22% utilizam os aparelhos para fazer algum tipo de consulta sobre produtos.
A maioria dos internautas utilizam o serviço pré-pago (78%) em seus celulares. Entretanto, apenas 56% dos usuários brasileiros afirmam possuir conexões 3G ou 4G. 
Conforme divulgado pelo estudo, o perfil do internauta nacional comprova a tendência favorável à internet móvel já que 23% da população já acessa as mídias sociais e assiste a vídeos pelo celular. Além disso, 18% resolvem suas questões bancárias usando internet banking.

Fonte: Site R 7
Curta Nossa Pagina no Facebook








Comente a matéria na opção comentários a baixo

Publicidade Google