domingo, 19 de abril de 2015

Seu guarda-roupa está pronto para o inverno?



Compartilhe


O Especial Blog Deixa Comigo Macajuba 04 Anos irá trazer varias matérias neste inverno sobre casaco.
 Foto: iStockphoto Conselhos para preparar seu guarda-roupa para o inverno)
Essa matéria que traremos agora sobre como preparar seu guarda-roupa para o inverno que tem a fonte do Site MSN é apenas um ponta pé para as matérias que iremos trazer sobre essa estação, pois estaremos trazendo varias matérias sobre casaco neste inverno, algumas das matérias já foi publicada no inverno de 2011 ano em que foi criado O Blog, a nossa produção irá reformular e repetir algumas, estamos também recebendo fotos de mulheres elegantes com casacos, assim como fizemos com a matéria sobre blusa de onça.


Veja a matéria do Site MSN


Basta o ventinho frio do outono chegar para começarmos a revirar o guarda-roupa atrás daquele casaco quentinho que nunca nos deixa na mão. E este é um bom momento para reavaliar e reorganizar o seu armário antes de o inverno bater à porta. Para ajudá-lo nessa missão, fomos atrás da consultora de imagem Érica Minchin, que compartilhou conosco dicas preciosas para montar um acervo versátil e funcional que reflita a sua personalidade . Mãos à obra!


Avalie peça por peça...friamente
Guardar, reformar ou doar? Para fazer uma triagem sincera das roupas do seu armário, é preciso sempre ter em mente a sua realidade atual. “Uma peça que está ali há mais de duas estações e não é usada, ainda que seja linda e de boa qualidade, é porque não faz mais sentido na sua vida', explica a consultora. Da mesma forma, itens que foram comprados porque estavam na moda –e agora não estão mais—precisam ser avaliados. Nesse caso, questione-se: o que essa peça representou no meu estilo naquela época e o que ela representa hoje para mim?

A gente emagrece e engorda ao longo dos anos. É importante também selecionar o que serve e o que não serve mais no seu corpo e se perguntar se vale investir na reforma. “Na hora de reformar, as únicas coisas que não podem ser mexidas são os ombros das blusas, camisas e casacos e os ganchos das calças', enumera. Érica também explica que cinturas podem ser apertadas (mas não mais do que um tamanho, embora uma boa costureira consiga reduzir em dois), barras das pernas, de mangas e de casacos também podem ser feitas. “Mas, antes de mandar para a costureira, vale se perguntar se aquilo ainda faz sentido na sua vida ou se está ali só ocupando espaço.'

Por fim, separe tudo o que não cabe mais na sua realidade e faça uma doação ou organize um bazar entre amigos.

Compre somente o que precisar
Se estiver sentindo falta de algum item de inverno no seu acervo, como um casaco mais pesado ou uma bota mais quentinha, por exemplo, vá às compras. Antes de sair de casa, faça uma pesquisa e tenha em mente o que realmente está procurando e o quanto quer gastar. Isso vai ajudar a não entulhar novamente o guarda-roupa com peças que você talvez nunca use. A dica da consultora, nesse caso, é: “Se não amou, não leve para casa'. Simples, não?




Descubra suas peças-chave
As suas roupas devem refletir a sua personalidade e serem coordenadas com o resto do armário. “Eu não acredito em itens obrigatórios. Mesmo a tal da camisa branca, que dizem ser coringa para homens e mulheres, não é tão válida assim. Primeiro porque a minha camisa branca pode ser diferente da sua e, segundo, porque uma camisa branca pode fugir muito do meu estilo', avalia Érica. O que ela sugere é pensar em peças que tenham a ver com o seu jeito de viver e que possam combinar com boa parte das roupas do seu armário. “A peça mais versátil do meu guarda-roupa é uma calça verde, veja bem', brinca a consultora. Segundo ela, também não há regras para homens e mulheres maduros. É possível usar saias acima do joelho, no caso delas, e tênis, no caso deles. Basta ter bom senso e montar um look equilibrado.

Perca o medo das cores

No inverno, os tons mais sóbrios e neutros dominam as ruas. Mas a elegância também pode ser colorida. “Cor é algo bem particular de se abordar porque ela se reflete no nosso rosto, podendo deixar a aparência super jovial, descansada e valorizada. Por outro lado, ela pode até derrubar a nossa imagem, conferindo um ar abatido, ressaltando marcas de expressão, criando olheiras e imperfeições que muitas vezes nem existem.', alerta a consultora. O preto, explica, é uma cor que não é tão fácil de combinar e não fica tão bem em todo mundo, como a maioria das pessoas pensa. Para avaliar as melhores cores para você, ela sugere fazer dois testes:

“À luz do dia, aproxime-se do espelho com peças de cores diferentes para tentar identificar aquelas que melhor combinam com seu tom de pele, de olhos e cabelos (normalmente, esse processo é feito durante uma consultoria de imagem --chama-se análise cromática). Quem for fazer esse teste precisa lembrar de tirar a maquiagem e os brincos. Se os cabelos forem tingidos, também precisam ser cobertos por uma touca branca ou cinza clarinha', orienta. “Outro exercício legal é, ao provar a peça, fechar os olhos e abrir novamente em frente ao espelho: se a cor aparecer antes, é forte demais. Se você aparecer e a cor ficar em segundo plano é porque falta algo. Já quando os dois aparecem juntos, a imagem está harmoniosa.'

Como organizar o armário
Feitas a triagem e as compras, é hora da organização. Érica sugere separar as peças por categoria: casacos com casacos, calças com calças, camisas com camisas e por aí vai. Depois, é possível ainda dividir por cor e, por último, por comprimento. Por exemplo: na seção das calças, separe todas as calças pretas e, na sequência, calça preta skinny, calça preta reta, calça preta pantalona.

Se tudo isso parecer muito trabalhoso para você, a solução pode ser contratar um consultor de imagem. Cabe a esse profissional fortalecer a sua imagem de forma coerente, de acordo com a sua personalidade. A ideia é que você se sinta mais seguro e confortável ao se vestir.

Deixe seu comentário em baixo

Publicidade Google