quarta-feira, 20 de maio de 2015

Após comentário de alguns vereadores sobre matéria Blogueiro de Macajuba dispara "Eles falam coisas sem sentido"



Compartilhe

Foto: Blog Deixa Comigo Macajuba)
Na sessão da ultima segunda-feira dia (18) o vereador Alison Santana levantou a questão da matéria publicada no Blog Deixa Comigo Macajuba, a mesma foi enviada pelo fórum da cidadania que está fiscalizando as contas publicas.
"É perder tempo está respondendo alguns vereadores que falam coisas sem sentido é uma vergonha Alison Santana dizer que a fiscalização de contas é para desviar o foco da morte do prefeito Fernão, movido pela emoção o vereador está falando coisas sem sentido, é certo que esse Fórum deve existir em todas as gestões.

o vereador Neto da Ambulância pegando o gancho de Alison Santana também falou coisa sem sentido.

O interessante foi a explicação do presidente da câmara o Sr. Ivanberg Pamponet, ele disse que o que aconteceu foi que o numero de pessoas que estava para fiscalizar as contas era maior do que o permitido, na verdade o que o foram da cidadania alegou foi que na terça-feira dia (12) não tinha nem um funcionário na prefeitura para abri o local onde as contas estão a disposição.


Usando de má fé ele ainda tentou passar para a sociedade de que O Blog não procurou a câmara para ouvi os dois lados, se se esquece que ele havia cortado dialogo com a coordenação do Blog e para piorar ele ainda deu uma copia de um oficio para O Blog tentando enganar e subestimar inteligência desse simples Blogueirio, pois o oficio fala sobre as contas do ex-presidente da câmara Alison Santana e a matéria falava da apuração das contas da prefeitura. 

Imagem do oficio entregue ao Blog pelo presidente da câmara)
A única coisa que posso dizer é que a matéria foi enviada pelo Fórum da Cidadania, o único a da satisfação é o presidente da câmara, o espaço no Blog nunca foi negado, mas se ele estava correto por que depois da matéria ele prorrogou mais 5 dias para a fiscalização das contas?


Acho que ao invés de está incomodados deveriam cumpri com seu papel em fiscalizar as contas publicas independente de quem seja o prefeito, mas os interesses pessoais falam mais altos é difícil colocarem o seus cargos e da suas esposas em riscos ne verdade?


Tentam esconder as coisas e por isso vai para os microfones da câmara de vereadores falar coisas sem sentido, mas O Blog Deixa Comigo Macajuba está apenas começando.


O Blog Deixa Comigo Macajuba tem cumprido com seu papel de imprensa.


Achei interessante quando Alison disse que viu a matéria mostrada por amigos, até parece que ele não é leitor fiel ao Blog do Povo Macajubense."


Quanto ao Fórum da cidadania fica a dica fiscalizar sempre não apenas nessa gestão.

Entenda o Caso:

  De acordo com a Lei 12.527/11 as contas públicas dos municípios precisam ficar à disposição da população no período de 01 de abril a 31 de maio do ano subsequente. Assim, o FÓRUM DA CIDADANIA de Macajuba se organizou para fiscalizar as contas públicas do ano de 2014 da Prefeitura Municipal e da Câmara dos Vereadores. Um ofício foi encaminhado para o Presidente da Câmara e este respondeu disponibilizando o período de 05 a 15 de maio no horário das 09h às 12h. Do dia 05 ao dia 11 (excetuando o fim de semana) houve relativa tranquilidade para se fazer a fiscalização, embora os funcionários da prefeitura não tenham seguido à risca o horário de início. Porém, o mais grave aconteceu nesta terça-feira (12 de maio). Os integrantes do Fórum ficaram à espera das 09h às 12h sem poder entrar na sala onde os documentos se encontram. Os funcionários da Prefeitura encarregados de acompanhar a fiscalização fecharam sua sala, não atendiam as ligações telefônicas e obstruíram o trabalho do Fórum da Cidadania.

Reportagem: Blog Deixa Comigo Macajuba.

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba.

Publicidade Google