quinta-feira, 28 de maio de 2015

Hospital de Macajuba com problemas de atendimento falta remédio na farmácia básica e o maior distrito do município está sem medico



Compartilhe

Foto divulgação)
A reportagem do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) tem recebido constantes reclamações na área de saúde publica no município de Macajuba, as reclamações no atendimento do hospital Julieta Sampaio viram rotinas, a menos de uma semana a nossa colunista Tina Cerqueira troche uma matéria sobre reclamações no pronto socorro do hospital.

Agora nossa reportagem recebeu mais uma reclamação semelhante, o WhatsApp do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM), recebeu palavras de indignação de uma mãe moradora da rua Antõnio Almeida São Bernardo.

O nome dela é Thailane o comunicado diz assim:

“Fui ao hospital com minha filha de apenas 5 meses com febre cansando muito tossindo e quando tosse fica engasgando com catarro,pois não sabe cuspi, cheguei ao hospital não era nem 10 h da manha Fui pra emergência com ela, chegando lá quando o enfermeiro tirou a temperatura constatando a febre, foi falar com a medica... Ela estava no consultório atendendo as consultas e falou que primeiro atenderia todas as consultas, depois que iria à emergência, Isso não existe mim sentir impotente e indignada com minha filha passando mal... Fiquei quase uma hora dentro da emergência e a medica não veio mim atender, permaneceu em uma sala atendendo as consultas, sair do hospital Com minha filha sem atendimento e fui para o posto, só assim ela foi atendida pelo medico Dr. Wilson, ela estava com 38 c° de febre, Isso é um absurdo sair do hospital sem ser atendida Falta de respeito” Palavras de Thailane, o fato aconteceu na manhã desta quarta-feira dia (28).

Outro problema que vem incomodando na saúde de Macajuba é a falta de alguns remédios controlados na farmácia básica, medicamentos que não podem faltar para quem é dependente deles, um exemplo é o Carbamazepina que há pelo menos 3 meses não é encontrado na farmácia básica, com isso as pessoas que tem dinheiro é possível comprar e quem não tem fica sofrendo crises constantes.

Já o distrito de Nova Cruz está sem medico no PSF há alguns dias.

A reportagem do Blog do Povo Macajubense entrou em contato com O Sr. Martonho, secretario de saúde do município, sempre respeitador com o Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM)

, ele disse que sobre o atendimento no hospital, conversou com a equipe que disse que esse procedimento foi da medica que estava no plantão, o mesmo disse ainda que conversará com a médica sobre o assunto para evitar atos dessa natureza.

Com relação à falta de remédio na farmácia básica ele explicou que os pedidos são feitos e que a distribuição desse tipo de medicamentos é controlada pelo Estado.

Já sobre a falta de medico no PSF de Nova Cruz ele explicou que a medica que tinha passou em uma prova e teve que se retirar do município e que a secretaria de saúde está com dificuldade para encontrar medico para substitui-lo e que não pode colocar em Nova Cruz o medico que é destinado para os povoados de Malhada Nova e Santa Luzia, explicou O Sr. Martonho.

Agora vamos aguardar que estes problemas possam ser solucionados o mais rápido possível.

Reportagem: Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).


 O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba.

Publicidade Google