domingo, 31 de maio de 2015

Palmeiras derruba Corinthians no clássico e vence a primeira no Brasileiro



Compartilhe


De um lado, um Corinthians que sofreu a perda de Guerrero e lida com problemas financeiros. Do outro, um Palmeiras que enfrentou cobrança pública durante a semana. No clássico da crise, levou a melhor o time alviverde, que fez o rival conhecer a sua primeira derrota no Brasileiro, enfim, vazou Cássio e ganhou por 2 a 0 neste domingo, na Arena.




A equipe comandada por Oswaldo de Oliveira não havia vencido até aqui no campeonato.

O elenco palmeirense vinha sob pressão após reunião com o diretor executivo Alexandre Mattos na Academia do Futebol. A alternativa encontrada pelo time para driblar o momento ruim foi mudar a linha de frente.

O técnico lançou mão de Rafael Marques como referência no ataque.

Funcionou.

Os palmeirenses esbanjaram movimentação e aproveitaram as chances que surgiram com os espaços.

Em lance que começou com Valdivia, Kelvin foi acionado na direita e cruzou para a área. Rafael Marques, sozinho, cabeceou por cima de Cássio e abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo. Um golaço.

O atacante foi mais uma vez pé quente em clássicos - marcou antes contra o próprio Corinthians e também duas vezes diante do São Paulo, neste ano.

Antes da ida para o intervalo, o Palmeiras ainda conseguiu aumentar em tabelinha de Zé Roberto com Valdivia que o meio-campista experiente recebeu na frente para tirar de Edu Dracena e chutar em cima de Cássio. No rebote, ele mesmo ficou com a bola e mandou de cabeça para o gol, aos 46.
© Ale Vianna/Agência Eleven/Gazeta Press Rafael Marques gol Corinthians x Palmeiras Campeonato Brasileiro)

O Corinthians era totalmente o oposto de seu rival, sem as suas triangulações ou mesmo o volume de jogo que sempre caracterizou suas partidas. O meia Renato Augusto, atuando mais centralizado, era o único que aparecia e levava perigo. Angel Romero, que substituía Guerrero , enfrentava dificuldade na briga com os zagueiros.

O ritmo do dérbi permaneceu o mesmo na etapa final.

Com Mendonza no lugar de Ralf, o colombiano arrancou o grito de gol da torcida em passe de Renato Augusto que ele finalizou rente à trave, aos 12 minutos do segundo tempo. A resposta palmeirense veio com em nova trama entre Zé Roberto e Valdivia que o veterano tentou uma cavadinha, sem sucesso, aos 22. A pressão foi toda alviverde até o apito final.

Essa foi a despedida de Valdivia antes de se apresentar à seleção chilena para a Copa América.

O clássico teve um público de 29.479 mil pagantes para uma renda de R$ 1.784 milhões.

Com o resultado, o Palmeiras subiu para a 10ª colocação, com cinco pontos, ainda dois atrás do Corinthians, que despenca para o oitavo lugar, com sete.

Na próxima rodada, o time alvinegro enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, na quarta-feira, enquanto que o alviverde recebe o Inter em casa, na quinta.

Fonte: ESPN

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba.

Publicidade Google