sexta-feira, 19 de junho de 2015

Norte-americanos são os estrangeiros que mais visitam a Bahia no São João



Compartilhe

(São João em Amargosa, Foto: Secom - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia)


Depois dos baianos, que somam 75%, os paulistas são os brasileiros que mais frequentam as festas juninas na Bahia. A informação faz parte da pesquisa de eventos juninos realizada em 21 municípios pela Secretaria do Turismo do Estado (Setur), em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), em 2014.


Entre os estrangeiros, os norte-americanos lideram a pesquisa. Eles formam 23% dos entrevistados na Bahia, seguidos dos franceses e ingleses, cada um com 8,1% dos turistas que responderam às entrevistas. A mulheres neste período correspondem a 50,3% do público entrevistado.


A média de permanência dos visitantes no estado, no período das festas juninas, foi de 5,6 pernoites. Os principais gastos dos turistas foram com alimentação (21,9%), transporte na Bahia (21,5%), hospedagem (19,5%) e diversão noturna (15,1%). O gasto médio per capita chegou a R$ 542,48.


Fonte: Secom - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia.

Da Redação: Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM)

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba.

Publicidade Google