terça-feira, 9 de junho de 2015

Zé Filho cobra delegado pra Macajuba e volta do Banco do Brasil



Compartilhe

Sessão da câmara municipal de Macajuba, dia (08) de Junho)

A sessão da câmara desta segunda-feira dia (08) não contou com a presença dos vereadores Alison Santana e Adenor Brandão (Toi), a vereadora Vanda, esteve no plenário, mas pediu licença e se tirou pelo motivo do estado de saúde de seu sogro.

A sessão foi rápida, mas porem chegou a ser um tanto polêmica.


O vereador Hugo Macêdo, fez cobranças ao secretario de obras, o Sr. Zé Amorim.

Hugo Macêdo, vídeo:




Já o vereador Neto Macêdo, fez uma critica sobre uma informação de que as pessoas estariam indo até a secretaria de saúde para marcar viagem e funcionário estariam mandando elas procurarem o vereador Adenor Barndão (Toi), Macêdo ainda rebateu as criticas de Alison Santana, feitas na sessão anterior.

Neto Macêdo, vídeo:



O vereador Zé Filho cobrou a vinda de um delegado, disse que todos os políticos devem se juntar para lutar por isso e criticou a falta de segurança, o edil, cobrou também a volta do Banco do Brasil.

Zé Filho, vídeo:



João Cintra, falou sobre os projetos que foi de sua autoria e foram copiados, e fez criticas a Alison Santana.

João Cintra, vídeo:



A sessão rápida foi, mas chegou a ser polêmica, porem alguns vereadores de oposição pouparam nas criticas ao prefeito Nelson Brandão.

Ivan defendeu os colegas Alison e Adenor Brandão (Toi).

O assunto do cavalo no colégio Estadual que está fechado foi discutido, os vereadores de oposição justificaram que é melhor o cavalo lá no colégio se alimentando do que na rua causando acidente.

O problema da represa da região fazenda São Bento voltou a ser abordado, o vereador Ivan que já chegou a ir ao local quando fazia parte da bancada de oposição, tentou maquiar o assunto em sua fala e não apresentou uma solução.

A sessão desta segunda feira teve seus pontos negativos, o vereador Zé Filho, deu um deslize e soltou um termo inadequado em sua fala, alguns vereadores estavam conversando enquanto os colegas falavam e um barulho imenso na mesa do presidente.

Usando a cadeira de presidente Otacílio Neto (Neto da Ambulância) extrapolou o regimento interno da casa, quando foi disponibilizar a tribuna ao vereador Ivan, Neto da Ambulância, ficou respondendo a fala de alguns colegas, o que não permitido pelo regimento interno da casa, de acordo com um dos artigos do referido regimento o presidente deve apenas dirigir os trabalhos.

Neto Macêdo questionou e Octacílio Neto (Neto da Ambulância) não gostou, Neto Macêdo, também havia reclamado do tempo, onde o mesmo alegou que a fala de Ivan passou dos 10 minutos, as argumentações de Neto Macêdo foi apoiada pelos seus colegas da bancada de oposição.

Vale lembrar que O Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM), já chegou a publicar matérias na época que Alison Santana era presidente, sobre o artigo do regimento interno onde diz que o presidente tem que apenas dirigir os trabalhos e não opinar e não pode usar o tempo a não ser na tribuna, Alison quando presidente corrigiu e evitou fazer isso, depois da critica do Blog, mas Neto da Ambulância voltou a violar o regimento interno nesta segunda-feira, quando usou a cadeira de presidente, para que Ivan fizesse o uso da tribuna.

A imprensa local esteve presente na sessão deste dia (08) com destaque para Tina Cerqueira Repórter do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) que esteve ao lado do coordenador do Blog, Cristiano Silva, acompanhando e fazendo a cobertura dos trabalhos legislativos de Macajuba.

Tina Cerqueira ao lado de Cristiano Silva)


O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba.

Publicidade Google