sexta-feira, 10 de julho de 2015

Saiba como foi a 5ª Conferência da saúde em Macajuba



Compartilhe

(5ª Conferência da saúde em Macajuba, Foto: Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM)

A 5ª Conferência a da Saúde de Macajubua começou com minuto de silencio em memoria a de Fernão, algumas pessoas se emocionaram.


Logo depois foi composta a mesa e feito a leitura, análise e concordância do regimento da conferência.


As palestras da Conferência se iniciou com a Coordenadora de Atenção Básica Thaise Cardoso, a bela jovem falou do tema, Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas Direito do povo Brasileiro e sobre a Garantia de acesso e Atenção de Qualidade, Gestão do SUS e Modelos de Atenção à Saúde.


Depois foi a vez da a Enfermeira Marizane Sampaio , do PSF do povoado de Santa Luzia, ela fez um palestra falando da Participação Social, Reformas Democráticas e Populares do Estado.

Outra palestrante foi a Enfermeira representante do Núcleo Regional de Saúde Centro-Leste, Quézia Oliveira ,que falou sobre o Financiamento do SUS e Relação Público-Privado.



Fechando as palestras, a palestrante Rosana Maria Rehem da Silva Fialho, representante da DAB, abordou sobre a Valorização do Trabalho e da Educação em Saúde, Informação, Educação, Politica de Comunicação do SUS, Ciências, Tecnologia e Inovação do SUS. 


Após a paradinha para o almoço delicioso a 5ª Conferência da saúde de Macajuba, deu continuidade, pessoas se dividiram em grupos para discutir formular proposta para melhoria da saúde no Brasil e também em Macajuba.



Um dos temas que foi bem questionado foi a regulação no estado da Bahia.



Outra proposta foi a conclusão da obra do PSF do loteamento João Pedreira.



Quando terminou a formulação das propostas houve uma votação, onde foram escolhidos os representantes de Macajuba na conferência Estadual sendo escolhidos pelos delegados de votação os vereadores Hugo Macêdo e Alison Santana.



Durante a votação das 16 propostas municipais e estaduais alguns momentos foram confusos.



Após o resultado das propostas mais votadas, foram entregue certificado aos participantes.

Além de cidadãos, esteve presente a imprensa local, a exemplo de Cristiano Silva representando a entidade de comunicação Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM), alguns secretários da prefeitura, e alguns vereadores, quem esteve todo tempo acompanhando a 5º Conferência foi os vereadores Alison Santana, Vanda e Hugo Macêdo, os vereadores que não compareceram foram alvo de criticas por algumas pessoas que esteve presente no evento, João Cintra mandou uma nota para O Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) informando que já tinha agendado um jantar com a cúpula de seu partido, já os demais vereadores não comunicaram a ausência.



Essa foi a 5ª Conferência da saúde em Macajuba, parabéns a equipe da saúde que organizou e esperamos cada vez mais melhorias nessa área e façam deste Blog uma extensão para o trabalho de vocês.



Reportagem: Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM)

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba.

Publicidade Google