sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Clima tenso! Agentes da Saúde de Macajuba reivindicam o pagamento do Piso Nacional em protesto na Prefeitura



Compartilhe

(Momento da reivindicação,Foto: Fornecida pelo Site Ruy Barbosa Notícias)


Nesta sexta-feira dia 21 de agosto de 2015, os Agentes Comunitários de Saúde, adentraram à prefeitura cantando o Hino Nacional do Brasil com palavras de ordem como “Nelson cadê você ? Eu vir aqui só pra te ver”, “Martonio cadê você ? Eu vir aqui só pra te ver”, “Piso já” e assim por diante, os Agentes Comunitários de Saúde cobravam a presença do Prefeito Municipal de Macajuba, Nelson Brandão para ouvir as revindicações dos mesmo.

Os agentes fizeram cartazes e acamparam na Prefeitura com a esperança de serem atendidos por Nelson onde reivindicam o piso salarial, porem a prefeitura está disposta a pagar o Piso Nacional mas retirar a insalubridade.

Momento Tenso;
momento mais tenso do protesto foi a chegada da Policia Civil, solicitada por funcionários da Prefeitura de Macajuba. Chegando lá e vendo a situação como um protesto pacifico a PC foi embora.

Desfecho:
Os Agentes ficaram até às 13:00h e não foram atendidos pelo Prefeito Municipal Nelson Brandão que enviou a Thaise Coordenadora da Atenção Básica para comunicar que o prefeito os atenderá na próxima terça feira. Nossa redação está a disposição para Nota de Esclarecimento da Prefeitura Municipal de Macajuba.



Confira  o vídeo do protesto:


Reportagem: Junior Queiroz/ Site Ruy Barbosa Notícias
Da redação : Blog Deixa Comigo Macajuba( DCM)

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google