terça-feira, 18 de agosto de 2015

Maria da Penha orienta as mulheres: "Nem todos os agressores demonstram ser agressivos"



Compartilhe

Ela foi entrevistada na última quarta-feira (12) no Gugu

Foto: Reprodução/Rede Record
Muitas pessoas conhecem a Lei Maria da Penha, mas pouco conhecem sobre sua criadora. Para isto, Gugu entrevistou na última quarta-feira (12) a mulher que teve sua vida transformada após ser agredida pelo marido



Com a história emocionante que viveu, Maria da Penha tem engajado diversos projetos pelo Brasil para esclarecer às vítimas de violência doméstica.No programa, ela orientou as mulheres a ficarem espertas com certas atitudes.


No programa, ela orientou as mulheres a ficarem espertas com certas atitudes.

 
— A gente sabe que a violência é aquela fase onde há violência e depois o agressor tenta recuperar o que perdeu e promete não fazer mais. O agressor dá uma condição de diálogo e a agredida pensa que ele se arrependeu, que vai acontecer um milagre!




Maria da Penha explicou, então, que hoje a mulher que denuncia não consegue mais retirar a queixa para que não haja este tipo de problema.





— A mulher que quer denunciar, tenha certeza do que ela quer! Se tiver dúvidas, vá ao centro de referência da mulher. Ali vai ter um atendimento psicossocial e jurídico.

Fonte: Portal R7

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google