sábado, 15 de agosto de 2015

Sozinho é melhor? Dia 15 de agosto é o Dia do Solteiros



Compartilhe

(Foto: Ilustrativa)
Neste sábado, dia 15 de agosto, é comemorado o dia dos solteiros e O Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM) trás o análise de uma psicanalista que foi publicada no site Bem Paraná.

Nada mais justo, não é? Já que comemoramos Dia dos Namorados, Dia do Amante, porque não ter uma data destinada a essa parcela da população? Além do que, segundo um levantamento do Serviço Nacional de Estatísticas na Inglaterra, o número de solteiros ao redor do mundo praticamente dobrou nas últimas duas décadas.

Atualmente, a ala feminina perdeu o medo de assumir a solteirice e a psicanalista Dra. Tatiana Ades acredita que isso aconteceu porque as mulheres não estão mais seguindo ao pé da letra algumas crenças antigas. “Estamos vivendo em uma época em que o avanço da mulher atingiu o apogeu ,ela percebeu que estando sozinha poderia ter mais opções em vários aspectos de sua vida, seguir uma carreira profissional, ter metas para si mesma, não precisar de um marido para criar um filho.”

Porém, ainda sabemos que existe um pensamento “machista” na nossa sociedade em que em muitos lugares as mulheres solteiras não são tão bem vistas e talvez esse seja um dos maiores desafios que elas precisam enfrentar. “Ainda hoje em dia o homem que possui diversas mulheres é elogiado pela sociedade, enquanto que a mulher que adota tal postura é vista como uma imoral”, afirma Tatiana.

Mas, o importante é assumir a postura e escolha. Além disso, é importante deixar claro que não é porque a pessoa está solteira que ela está infeliz. “A melhor maneira de lidar com isso é assumir a postura escolhida e não se deixar abalar com críticas sociais. Mas segue uma dica importante: nem todos precisam saber sobre o seu estilo de vida, deixe alguns segredos de sua vida guardados ou compartilhe-os apenas com amigas próximas, evite se expor demais, a sensualidade pode facilmente ser confundida com vulgaridade”, completa a psicanalista.

E para quem acha que não pode ser feliz solteiro, a Dra. Taty afirma que é possível, sim! “Se pensarmos num casamento falido, cheio de mágoas e decepções, a opção de estar só é melhor do que a de fingir estar feliz”.
Fonte: Bem Paraná
Publicidade do Google



Publicidade Google