segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Enquanto vereador é denunciado por ter esposa beneficiada, família de Nova Cruz ainda vive em situação precária



Compartilhe


(Imagem exclusiva da casa)

Em julho de 2014 O Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM), mostrou uma historia que comoveu muita gente, mais a situação não mudou, após um ano voltamos até a residência do Sr. João que continua na mesma situação, Sr. João disse que não quer desunião com nem um politico apenas espera essa ajuda há muito tempo.


Recentemente os vereadores de oposição denunciaram que Helena Nunes de Lima, Processo 370. Empenho 67_3, de acordo com a denuncia a mulher é funcionária da secretaria de Ação e esposa do Vereador Alison Santana.

Por muitas vezes muitas pessoas mostram na internet uma Macajuba linda com obras maravilhosas, mas esquecem de mostrar o lado triste da realidade, onde temos muitos Macajubenses que ainda vivem.


Em Julho de 2014 a reportagem do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM), esteve na Rua Nova em Nova Cruz, uma rua sem saneamento Básico e boa parte dela não tem calcamento e nem energia elétrica.


João da Silva mora com sua esposa e 7 filhos em uma casa que está em uma situação precária.



Ele disse a nossa reportagem, que não quer ofender ninguém, pois todos os políticos de Macajuba são seus amigos, que ele precisa apenas de ajuda.



Disse ainda: que ele e sua esposa não são aposentados e vive da bolsa família, que atualmente foi bloqueada.

Ele vota no município de Ipirá, mas sua esposa vota no município de Macajuba, O Sr. João nos contou que mora a mais de 7 anos no distrito de Nova Cruz, os vereadores locais têm conhecimento de sua situação.





Ele desabafou “vivo no abandono onde nem um rádio posso ter, pois não tenho energia elétrica”.



Quando chove temos que sair de casa, por medo da mesma cair.



Na época O cantor Roque dos Teclados que convidou O Blog do Povo Macajubense para ir ver de perto está situação, lançou uma campanha para tentar arrecadar materiais de construção para ajudar O Sr. João e família, pelo menos ter um lar digno, que não precise sair na hora das fortes chuvas, mais a campanha não obteve retorno.




As autoridades não ainda não ajudou essa família.



Diante disso fica o alerta onde está a assistência social deste município?



Reportagem: Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM)

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google