segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Imprensa da região manifesta apoio a comunicador que teve direito de resposta negando pelo presidente da câmara municipal de Macajuba



Compartilhe

(Foto do comunicador Cristiano Silva)
Após o presidente da câmara de vereadores de Macajuba o Sr. Ivanbergue Pamponet ter ignorado o requerimento do comunicador e Blogueiro Cristiano Silva, vários sites da região publicaram uma matéria falando sobre o assunto.

A iniciativa do site Ruy Barbosa Notícias de Junior Queiroz foi reproduzidas por vários sites da região, a matéria diz:


Após ter o nome do Blog Deixa Comigo Macajuba, citado em sessão na Câmara de Vereadores de Macajuba no dia 14 de setembro de 2015, onde a Coordenadora de Atenção Básica de Macajuba, Taise Cardoso desmentiu uma matéria do blog. Na ocasião o Vereador Adenor Brandão (Toi), insinuou que o Blog DCM era blog de fofoca.



Com isso o blogueiro Cristiano Silva, enviou uma solicitação com direito de resposta, assinado pelos Vereadores da Oposição, onde o mesmo foi negado pelo presidente da Câmara. O Blog DCM é o de mais acessos na cidade e maior número de seguidores.

Outros sites da chapada também publicaram a matéria



O Site se Liga Chapa, postou:

Cristiano Silva de Macajuba tem direito de resposta negado na Câmara de Vereadores

http://www.seligachapada.com.br/blogueiro-de-macajuba-tem-direito-de-resposta-negado-na-camara-de-vereadores/

Já o Site Aconteceu na Bahia publicou:

Blogueiro de Macajuba tem direito de resposta negado na Câmara de Vereadores

http://www.acontecenabahia.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=4034:blogueiro-de-macajuba-tem-direito-de-resposta-negado-na-camara-de-vereadores&catid=35:regional&Itemid=54

Quem também publicou a matéria foi Gil Portal News da cidade de Candeias

Imprensa de Macajuba tem direito de resposta negado na Câmara de Vereadores

http://gilportalnews.blogspot.com/2015/09/imprensa-de-macajuba-tem-direito-de.html

A TV Aratu também tomou conhecimento através da jornalista Marcela.

Confira a conversa no WhatsApp:



De acordo com o regimento interno da casa a tribuna liberada a um cidadão comum não pode passar de 10 minutos o que não aconteceu com a senhorita Thaize quando fez o uso da tribuna, a moça usou quase uma hora, ainda de acordo com o regimento interno Cristiano Silva como cidadão e comunicador da cidade teria o direito de usar a tribuna desde que tivesse o tema especifico que seria nesse caso o esclarecimento sobre a matéria. 

(Parte do Regimento Interno)

Muitas pessoas criticaram o presidente da câmara de vereadores de Macajuba por ter disponibilizado o uso da palavra a maçons da cidade de Ruy Barbosa na sessão do ultimo dia (31) e ter negado o espaço ao comunicador de Macajuba.

O presidente ignorou e não deu nem uma satisfação ao comunicador que no final da sessão se excedeu e mandou que o presidente da câmara tomasse vergonha, O Blogueiro estava questionando a atitude do presidente quando se excedeu, Ivan revidou e chamou o mesmo de safado, moleque e fofoqueiro dizendo que o comunicador “fala de Deus e o mundo” e sugeriu que procurasse a justiça, após a discussão o comunicador deixou a casa legislativa.

A assessoria jurídica do comunicador tomou conhecimento do caso.

O comunicador informou que a carta foi lida pelo vereador João Cintra, onde boa parte do povo Macajubense teve conhecimento, “é notório que me excedi mais não me arrependo, pois o presidente da casa legislativa de Macajuba foi antidemocrático”, por fim o comunicador lamentou as palavras do representante do povo, mais entende o calor da emoção, deu o caso por encerrado, apesar de ter entregado para um de seus advogados o requerimento que foi enviando para câmara para que o mesmo possa ser analisado.

Para o advogado os palavrões do vereador não implica uma ação judicial, pois houve agressão verbal de ambas as partes, mais se caso o presidente da câmara tivesse agredido fisicamente o comunicador que não tem legítima defesa seria um processo de tamanha gravidade.

Reportagem: Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM)

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google