terça-feira, 17 de novembro de 2015

Assuntos pessoais rolam soltos na câmara municipal de Macajuba, presidente é omisso e Neto Macêdo reclama



Compartilhe

A câmara de vereadores de Macajuba tem deixado a sociedade indignada, os assuntos pessoais viraram rotina nas sessões.


Recentemente um embate raivoso envolvendo Alison Santana, Adenor Brandão (Toi) e João Cintra têm sido uma vergonha na casa legislativa de Macajuba, tudo começou por que João juntamente com outros colegas de oposição denunciou que a esposa de Alison Santana foi beneficiada pela secretaria de ação social,



Em uma das sessões o vereador Adenor Brandão (Toi) usou o discurso apenas para atacar de forma pessoal o vereador João Cintra.




Na sessão desta segunda-feira 16 de Novembro de 2015, após falar de alguns problemas da cidade João também não poupou ofensas pessoais ao vereador Adenor Brandão (Toi)


Em seguida o vereador Alison Santana também sem profissionalismo voltou a atacar de forma pessoal o seu colega João Cintra.

Para piorar a situação Adenor Brandão (Toi), atacou novamente o vereador João Cintra.

Quando usou a tribuna o vereador Hugo Macêdo criticou a postura de alguns colegas.

Neto Macêdo, falou sobre a omissão do presidente da casa Ivanbergue Pamponet, descumprindo o regimento interno, onde um dos artigos diz que o presidente deve interpelar quando for tratado algo pessoal.

O presidente Ivan em seu discurso deixou bem claro que na tribuna não tem visto nada de anormal nas falas dos vereadores, simplesmente ver colegas se defendendo dos ataques provocados por seus adversários. Segundo ele cada um que administre suas falas, contenha-se no momento do pronunciamento, pois o regimento falho não dar direitos a ele de punir quem quer q seja.

Nossa reportagem teve acesso ao regimento interno da casa legislativa e não condiz com as palavras ditas pelo sr. Ivan, pois Artigo.Artigo-39,
 Inciso - XXV, Alínea - f) diz que: É obrigação do presidente manter a ordem no recinto da Câmara, conceder a palavras aos oradores inscritos, disciplinando , advertindo, ou cassando a palavra dos vereadores que se excederem em suas falas. E na alínea g) desse mesmo artigo diz que: é obrigação do presidente resolver as questões de ordem. 

Infelizmente o que temos visto na casa legislativa de Macajuba é uma completa desordem.

Nas ruas e nas redes sociais as pessoas fazem altos comentário da postura vergonhosa de alguns vereadores, a falta de moral do atual presidente também é alvo de criticas há quem diga que ele nunca puniu por Alison e Toi serem da mesma bancada, Ivan sempre foi tranquilo em seus discursos e nunca se envolveu em bagunças.

Algumas pessoas estão planejando um panelaço na casa legislativa de Macajuba caso os assuntos pessoais continue.

Uns dos comentários indignados com a atitude de alguns vereadores foi esse:

Os assuntos são tão ridículos que nossa reportagem evita citar nessa matéria.

Fazendo o ouvido do povo de penico as sessões da câmara de vereadores de Macajuba já virou piada na boca da população.

Com isso a população tem estado no direito de comentar sobre a vida particular dos vereadores, alguns internautas estão passando informações sobre a vida pessoal de alguns vereadores e pedindo uma matéria especial com a vida particular de alguns, já que eles estão desrespeitando a sociedade, a ao invés de falar de assuntos do interesse do povo usam e abusam do poder para tratar de assuntos particulares.

Vale lembrar que quando presidente da câmara Alison Santana usou os microfones para pedi desculpa a sua esposa por um assunto pessoal que não é de interesse da sociedade Macajubense.

Adenor Brandão (Toi) campeão em falar de assuntos pessoais recentemente insinuou que O Blog Deixa Comigo Macajuba seria blog de fofoca, diante das palavras do vereador fica a reflexão, já pensou se os assuntos particulares fossem pautados pela produção do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) preparando uma matéria especial? Jogando no ventilador a vida particular de nossos representantes?

Reportagem: Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM)
O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google