segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Moradores do distrito de Nova Cruz pedem providencia para cão solto na rua com doença



Compartilhe

(O cão que está doente, Foto: enviada por moradores)

Alguns moradores do distrito do distrito de Nova Cruz há 13 km de Macajuba, vem questionando sobre um cão que está nas ruas, o animalzinho está com uma doença nos órgãos genitais, os moradores já solicitaram do fiscal e dos agentes de saúde uma providencia, mais até agora nada foi feito.


De acordo com os moradores, o dono do animal tem conhecimento.



A reportagem do Blog Deixa Comigo Macajuba entrou em contato com o secretario de saúde Sr. Martonio que disse que o proprietário do animal deve procurar a secretaria de saúde para identificar se o problema do animal é epidemiológico, pois não é todos as doenças de animais que a secretaria de saúde acompanha, o secretario ainda alertou que o procedimento de sacrificar o animal sem levar ao veterinário é ilegal, pois o dono deve procurar o veterinário para que o mesmo veja se a doença não tiver jeito seja feita a eutanásia (morte antecipada) do cachorro, e que o proprietário deve colaborar com a lei municipal mantendo o animal preso.


Reportagem: Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM)

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google