quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Após realização da jornada pedagógica secretaria de educação de Macajuba define nova data para o inicio das aulas



Compartilhe

Curta nossa pagina no Facebook


(Semana Pedagógica de Macajuba, Foto: Secretário de educação municipal) 
A Jornada Pedagógica, além de propiciar a capacitação dos professores, gestores e equipe pedagógica, é um momento importante em que as redes estadual e municipal de ensino se debruçam sobre seus resultados e propiciam à troca de experiências entre todos.



Importante é também para que possamos, coletivamente, rever metas que foram definidas, refletir sobre o caminho percorrido e avaliar os resultados alcançados.



De acordo com a secretaria de educação municipal É hora de repensar atitudes que não deram resultados e redefinir novas estratégias para o processo ensino e aprendizagem.



Nessa perspectiva, esperamos que a Jornada Pedagógica possa contribuir para uma mudança qualitativa no fazer pedagógico de todos os que fazem a educação municipal de Macajuba.



Ficar do mesmo tamanho também já não será mais uma opção, todos deverão crescer, aprimorar-se, fazer o melhor e sair em busca de mais.



Agora você decide: ou fica do mesmo jeito e continua contribuindo para deixar a Escola “ineficiente”, ou aceita o desafio de mudar e trazer o “crescimento”.

Então, o que vai ser?



Lembramos que a Jornada Pedagógica que ora se inicia só termina quando o ano letivo se encerra. Portanto, compromisso é a palavra de ordem.

A todos, uma excelente Jornada!

Equipe Pedagógica e Diretores de Escolas



“É possível fazer uma pedagogia que não tenha medo da estranheza do diferente do outro... a aprendizagem é heterogênea. Aprendemos coisas diferentes em tempos distintos, mas a aprendizagem ocorre sempre...”

Equipe Pedagógica



Milton Cardoso de Oliveira Neto

Secretário Municipal de Educação

Siloéde Santos Silva

Coordenador Municipal de Educação

Jucilede Santana de Elias (Duda)

Coordenadora Pedagógica de CMJP 

Jane Alves

Coordenadora Pedagógica da EMJL 

Mildenice Sousa de Oliveira

Coordenadora da Educação Infantil
Jean Souza Lopes

Coordenador do Pacto

Aline Felipe de Carvalho

Coordenadora do Mais Educação

Maria Jose Macedo Matos

Colaboradora

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE MACAJUBA

MACAJUBA BAHIA

ESCOLAS MUNICIPAIS DE MACAJUBA

ENSINO FUNDAMENTAL I E II

JORNA


TEMA:


Avaliação: O caminho para a construção de si mesmo! DA PEDAGÓGICA 2016


PROGRAMAÇÃO JORNADA PEDAGÓGICA 2016 01/02/2016 Aconteceu uma Reunião Administrativa Local: Secretaria Municipal de Educação as 9:00 horas da manhã Público presente: Secretário, Coordenadores e Diretores.

Já no dia 02/02/2016 no período matutino: 8:00 às 12:00 teve a Abertura Oficial da Jornada Pedagógica 2016 Local: Auditório do Colégio Municipal José Pires Horário: 8horas, Público presente: Profissionais da Educação da Rede Municipal , com Acolhida: (Coffee Break com música ambiente)


8:00 horas foi a Recepção no local do evento (entrega de folder do evento e material de apoio do professor) 8:30 h – Momento motivacional: Integração dos Professores (dinâmica de entrosamento) a Estrada



9:00horas teve a Abertura do evento com apresentação do tema, objetivo da jornada e as metas da Secretaria de Educação para o ano de 2016. 10:10h – Lanche 10:30h – Apresentação do Calendário Escolar 11:00h –Apresentação da Grade Curricular do Ensino Fundamental I para o ano de 2016. 11:20h - Apresentação e discussão do filme motivacional (......) 12:20h – Almoço



A Tarde 13:30h – teve uma Palestra –Violência e mediação de conflitos na escola: Professor Antonio José, 17:30h – Encerramento dos trabalhos do dia.



03/02/2016 Planejamento Pedagógico Local: CMPJ e EMJL Horário: Matutino – 8h às 12:00h Conversa ao pé do ouvido: Acolhida: Tempo rei, de Gilberto Gil Dinâmica de apresentação Levantamento de dados / discussão em grupo: - Situação-problema: quais são os maiores desafios enfrentados no Ensino Fundamental da Escola? - Metas: quais objetivos devem ser alcançados para solucionar os problemas identificados? - Ações: que estratégias devem ser efetivadas para alcançar os objetivos propostos? - Cronograma: definição de datas e responsáveis pela ação. 10:00h – Distribuição de Cargo Horária Vespertino – 13:30h às 17h30 Público: Planejamento de Curso

04/02/2016 Planejamento Pedagógico Local: Sala dos professores Horário: Matutino – 8:00h às 12:00h Vespertino – 13:30h às 17:30h Público: Professores, Coordenadores e Diretores.

Essa foi a semana pedagógica no município de Macajuba-Bahia.

A secretaria de educação enviou uma nota para a imprensa dizendo que as aulas começa dia 15 de Fevereiro de 2016, o motivo da mudança da data novamente é por causa das estradas que ainda estão sendo recuperadas, pois foi totalmente danificada pelas fortes chuvas.

Vele lembrar que o colégio Estadual também começa dia 15 de Fevereiro.

Aos professores um excelente trabalho nesse ano de 2016.

Fonte: Milton Neto Cardoso (Netinho) secretário de educação de Macajuba.

Da redação! Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM)


O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google