quarta-feira, 23 de março de 2016

No dia internacional da água macajubenses mostram indignação com a Embasa nas redes sociais



Compartilhe

Curta nossa pagina no Facebook

                             (Cuidar dos nossos recursos hídricos é essencial para a manutenção da vida no planeta)

O Dia Mundial da Água é comemorado em 22 de março desde o ano de 1993. Essa data busca conscientização a respeito da importância da água para os seres vivos.


Em Macajuba o dia mundial da água foi de desabafo nas redes sociais, pessoas mostraram sua indignação com a falta de água nas principais ruas da cidade.





O Dia Mundial da Água é comemorado todos os anos no dia 22 de março. A data foi sugerida na Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, de 1992, e passou a ser comemorada em 1993.

O objetivo desse dia é promover conscientização sobre a relevância da água para a nossa sobrevivência e de outros seres vivos. Além disso, a data é um momento para lembrar a importância do uso sustentável desse recurso e a urgente necessidade de conservação dos ambientes aquáticos, evitando poluição e contaminação.

Anualmente a Organização das Nações Unidas (ONU) escolhe um tema para ser debatido no Dia Mundial da Água. Entre os temas já escolhidos, destacam-se:Água e Desenvolvimento Sustentável (2015), Água e Energia (2014), Ano Internacional de Cooperação pela Água (2013), Água e Segurança Alimentar (2012), Água para as Cidades: Respondendo ao Desafio Urbano (2011), Água Limpa para um Mundo Saudável (2010), Águas Transfronteiriças(2009), Saneamento (2009) e Lidando com a Escassez da Água (2007). Para o ano de 2016, o tema éÁgua e Empregos: Investir em Água é Investir em Empregos. Para 2017, o tema é Água Residual e, para 2018, o debate volta-se para Soluções Naturais para a Água.

Reportagem: Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM)



O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google