quinta-feira, 3 de março de 2016

Prefeitura de Macajuba iniciou mutirão de limpeza contra mosquito transmissor da Dengue, Zica e chikungunya



Compartilhe


Curta nossa pagina no Facebook




(O Mutirão, Foto:  Ascom. Prefeitura de Macajuba)

Na manhã desta quinta-feira 03 de Março de 2016, Iniciou por volta das 8:00 horas o mutirão da limpeza no combate ao mosquito transmissor da Dengue, Zica vírus, Chikungunya.

Os aluno e professores do colégio José Pires foram orientados e acompanhados por agente de endemias e saúde para realizar as visitas nas residências

Com panfletos, sacolas de lixo e luvas a equipe esta realizando um faxina e descartando possíveis criadouros do mosquito.



O mutirão na sede continua nesta sexta-feira dia 04 de março.



As atividades tiveram início nesta quinta-feira dia 03 e se estenderá até dia 17 de março. De acordo com a Coordenadora da Vigilância Sanitária Rafaela Pamponet “A campanha iniciará com mensagens informativas para conscientizar a população da importância de aderir à mobilização, também iremos continuar as visitas em residências com os agentes de endemias, para que possam atuar como multiplicadores, levando as informações à população. ”


Ainda segundo Rafaela “o mutirão da limpeza esse ano terá um enfoque voltado para o combate ao mosquito transmissor da Dengue, Zica Vírus, Chikungunya”.

Alguns cartazes já foram colados em departamentos públicos e divulgados em redes sociais, serviços como coleta de lixo e entulhos serão realizados pelas ruas da cidade além de orientações a população de com evitar proliferação do mosquito com os agentes de endemias, agente comunitário de saúde, enfermeiros e técnicos.

Fonte: Ascom. Prefeitura de Macajuba
O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google