terça-feira, 22 de março de 2016

Sessão da câmara municipal de Macajuba acontece de forma longa e desorganizada



Compartilhe



Curta nossa pagina no Facebook


(Sessão da câmara 22/03/2016.Foto: Cristiano Silva/Blog DCM)
A sessão da câmara de vereadores de Macajuba nesta segunda-feira 21 de março de 2016, o povo macajubense não intendeu nada, mas quem intendeu pode perceber a tamanha falha do atual presidente Ivan Pamponet.

Foi votado reajuste dos servidores da casa legislativa e algumas leis do serviço interno, os vereadores de oposição em especial Neto Macêdo e João Cintra questionaram sobre o referido projeto.

A assessora de plenário leu o enorme projeto que ficou cansativo, mesmo assim os vereadores de oposição pediram 5 minutos pra ler o projeto, a sessão foi suspensa por 5 minutos.

Após algumas perguntas e discursões o projeto foi aprovado, o vereador Neto Macêdo se absteve do voto, o edil preferiu ficar neutro.

Em seguida foi a vez do uso da tribuna

Quem falou sobre vários problemas da cidade em especial sobre quadras de esportes foi o vereador Hugo Macêdo.

Confira o vídeo: 


O vereador João Cintra, sugeriu palestras sobre drogas e álcool na casa legislativa e nas escolas.

Veja o vídeo:




Neto Macêdo falou que se absteve do projeto por que ele trouxe uma indicação para doação de sextas básicas na semana santa e o vereador e presidente da casa Ivanbergue Pamponet disse que não poderia colocar em votação porque chegou de ultima hora e, no entanto o presidente colocou em votação um outo projeto que os vereadores de oposição também receberam em cima da hora.

Veja o vídeo:



O que chamou atenção foi a justificativa do presidente da câmara que chegou a ironizar o seu colega Neto Macêdo dizendo que colocaria em votação na próxima segunda-feira 28, depois da semana santa.

O presidente e vereador Ivan não usou a tribuna, mas por diversas vezes fez justificava sobre a fala dos seus colegas desrespeitando o regimento interno da casa.

Veja o momento em que Ivan justificou ao vereador Neto Macêdo com ironia:



O vereador Zé Filho, falou que existem coisas que o prefeito Nelson não tem conhecimento e que o atual prefeito está mal assessorado.

Veja o vídeo: 



Neto da Ambulância falou que sobre a saúde dizendo tem cidades piores do que Macajuba.

O vereador Alison Santana lamentou o fechamento da Cesta do Povo.

O vereador Toi justificou sobre alguns problemas da cidade em um discurso que dessa vez não teve assuntos pessoal e sim só assuntos voltados para a sociedade, o edil comparou o secretário da saúde atual com o secretario da gestão passada dizendo que o atual é transparente.

A sessão repercutiu de forma negativa sobre a atuação do presidente da câmara Ivan Pamponet, sobre o projeto que chegou em cima da hora, em um momento de sua fala Ivanbergue foi réu confesso dizendo que isso não vai mais acontecer.

Sobre a indicação do vereador Neto Macêdo o povo de Macajuba também questionou por ter entregado em cima da hora ao presidente da câmara.

Diante disso fica a reflexão do povo Macajubense, os vereadores não podem se reunir em um dia que não seja dia de sessão, para elaborar e analisar e esses projetos? Para quer existem as comoções da câmara de vereadores?

Como é possível um presidente da câmara colocar um projeto que está em jogo o nosso dinheiro em votação sem passar pelas comissões?

Reflita povo macajubense e pense a sessão da câmara da ultima segunda feira foi ou não uma lambança?


Reportagem: Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM)

  O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google