segunda-feira, 25 de abril de 2016

Família de Nova Cruz diz que está indignado com promessa não cumprida pelo vereador Ivan



Compartilhe

Curta nossa pagina no Facebook


( Casa que o vereador prometeu construir, Foto: Cristiano Silva/Blog)
A reportagem do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) foi procurada por uma família que mora na Rua 2 de Julho no distrito de Nova Cruz há 13 km de Macajuba, a indignação deles é com o vereador e atual presidente da câmara Ivanbergue Pamponet, de acordo com Sandro um dos filhos de dona Regina, Ivan procurou a família na época da gestão de Tarciso para ajudar a fazer uma nova casa, pois a casa deles estava em estado que necessitava uma reforma, mas dava pra morar. Segundo Sandro, Ivan pediu que a família alugasse uma casa e que ele pagaria o aluguel até construir a casa da família em três meses.


Passado um bom tempo o vereador deixou a casa em ponto de madeira, mas não concluiu, hoje após 5 anos a família vive na casa pagando aluguel, sem condições de terminar a casa e o dono do imóvel que eles mora está pedindo de volta e de acordo com a família Ivan, quando é procurado só diz que segunda-feira a gente resolve isso e nem uma solução foi tomada.

Sandro diz que tem testemunha da promessa do vereador com a família e que mesmo com a boa intenção de ajudar ação do vereador atrapalhou, pois mesmo ruim a casa dava pra morar e que agora eles vivem no aluguel e sem condições de terminar a casa que eles moravam.

“estou levando a publico através do Blog para que a sociedade macajubense e autoridades locais tomem conhecimento do caso” disse Sandro um dos filhos de dona Regina.


A reportagem do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) procurou o vereador Ivan em seu escritório por duas vezes, mas ele não estava, entramos em contato por telefone e ele disse que reconhecia a falha e que na gestão Tarciso não foi possível concluir a construção e que ele havia pedido o apoio ao então prefeito Fernão, mas aconteceu o triste fato do assassinato, mas que pediu a Nelson o apoio e já estava sendo resolvido e só faltava e empresa onde foi comprado o material levar até a família e que ele iria providenciar o pedreiro, o vereador disse ainda que se sentia envergonhado e que ele só tinha apenas esse compromisso não cumprido, falou que a família estava ciente da solução do problema e que não seria necessária uma matéria, pois o problema estava sendo resolvido.



Ivan falou com nossa reportagem na segunda-feira 18 de Abril de 2016, disse que no dia seguinte ou na quarta-feira (20) o material estaria sendo entregue para da continuidade a obra.

Na noite deste domingo 24 de Abril de 2016, Sandro, filho de dona Regina esteve na redação do Blog e pediu a publicação da matéria, pois o material não chegou e Ivan não deu nem uma satisfação, de acordo com Sandrinho ele procurou Ivan por duas vezes e não a encontrou.

O que chama a atenção é que Ivan foi a residência da família logo cedo pela manhã depois que a reportagem do Blog do Povo Macajubense esteve fotografando a casa inacabada, pediu desculpa a senhora Regina proprietária do imóvel e havia informado que o problema estava resolvido. Mas de acordo com Sandro o material ainda não chegou e a família vive em uma casa de aluguel com o dono pressionando que a família precisa desocupar o imóvel.


Reportagem: Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM)




O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google