sábado, 2 de abril de 2016

Macajubenses vão as ruas acompanhar caminhada ecumênica para lembrar um ano do assassinato de Fernão



Compartilhe


Curta nossa pagina no Facebook


(A caminhada, Foto: Marielly Campos/ Blog DCM)
Na tarde deste sábado 02 de abril de 2016 muitos Macajubenses foram as ruas participar da caminhada ecumênica em homenagem a um ano do assassinato do então prefeito Fernão Dias de Ramalho Sampaio.


A caminhada saiu do parque Ramalho Sampaio, a ex-prefeita Diana Gleyde foi a primeira usar da palavra.

Veja o vídeo: 



Quem também usou da palavra e homenageou o saudoso prefeito foi o atual assessor de comunicação da prefeitura de Macajuba Marlon Prata.

Veja o vídeo: 



A caminhada prosseguiu, a coordenadora de atenção básica do município Thaize Cardoso também fez sua homenagem.

Veja o vídeo:



Durante o trajeto foi tocada algumas canções e próximo a igreja católica foi rezado o pai nosso

Veja o vídeo:



Ao chegar na praça de eventos foi passado alguns vídeos de alguns cidadãos homenageando e falando sobre Fernão 
 


O momento destaque da caminhada foi as palavras emocionantes de Mila, filha de Fernão com um desabafo emocionante bela moça alfinetou um adversário de seu pai e rebateu as criticas de quem comentou que o evento era um evento político, Mila disse não é evento politico.

Veja o vídeo:


Já a viúva Mary Dias foi breve em suas palavras.

Veja o vídeo:


Alguns líderes religiosos presidiram o culto ecumênico, Marina representando a igreja católica, Helena Fraga representando o centro espirita e Romildo da cidade de Baixa Grande.


Durante o evento muitas pessoas se emocionaram e uma senhora chegou a ser levado o hospital, de acordo com informações o nome dela é Romilda e foi uma das pessoas que gravou um dos vídeos que foi reproduzido durante o evento, a mulher colocou uma tatuagem com o nome de Fernão.

Ao deixar a praça de eventos Mary Dias e sua filha Mila foi abraçada por Macajubenses que estavam presente, já Murilo, filho de Fernão não esteve presente.


Os vereadores da bancada de situação e o prefeito Nelson Brandão acompanhado da primeira dama Luzia estevaram presente durante todo o evento, quem também se fez presente foi Ney Dias irmão da viúva Mary Dias.


Algumas da oposição de Macajuba criticaram a mudança da feira para realização do evento e disseram ser ato politico.

A nossa equipe de reportagem coordenada por Cristiano Silva e um trabalho belíssimo de Marielly Campos acompanharam todos os momentos emocionantes da caminhada

Vídeo com os melhores momentos:


Veja mais Fotos, acesse nossa pagina do Facebook, Clique aqui:

Reportagem: Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM)

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google