terça-feira, 26 de abril de 2016

Ministério público denuncia vereador de Macajuba e julgamento será em maio



Compartilhe

Curta nossa pagina no Facebook



(Vereador Toi, Foto: Youtube)
O vereador Adenor Brandão de São Leão (PMDB), conhecido como Toi , tem audiência marcada para o próximo dia 17 de maio, às 8h30, no Fórum Edgar Mendes de Quintela, em Ruy Barbosa. O vereador está sendo acusado de infringir o Art. 39 §5º, inciso II, da Lei Nº 9504/1997 que diz “Constituem crimes, no dia da eleição, puníveis com detenção, de seis meses a um ano, com a alternativa de prestação de serviços à comunidade pelo mesmo período, e multa no valor de cinco mil a quinze mil UFIR: a arregimentação de eleitor ou a propaganda de boca de urna.”. Ou seja, Toi está sendo acusado pelo Ministério Publico da Bahia de ter cometido o crime de Boca de Urna.



O vereador Toi é irmão do atual prefeito de Macajuba, Nelson Brandão, e na eleição de 2014 quando ocorreu o que a justiça chama de crime eleitoral, o vereador chegou a ser detido pela força policial do município.

Na Sessão da câmara que houve depois do fato, Toi agradeceu o carinho do povo do distrito de Nova Cruz e disse que o policial na época confundiu a situação.

O Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) continuará monitorando o andamento dessa denúncia que o Ministério Público da Bahia protocolou contra o vereador Toi.

Fonte: Site Jus Brasil.

Da Redação| Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM)


O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google