segunda-feira, 2 de maio de 2016

Denúncias de abusos sexuais aumentam em Macajuba e Conselho Tutelar está em local escondido e sem apoio do poder público



Compartilhe

(Casa onde é a a atual sede do Conselho Tutelar, Foto: Blog DCM)


Nos últimos dias a reportagem do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) recebeu algumas criticas sobre a lentidão do Conselho Tutelar de Macajuba, ao procurar a entidade nossa reportagem foi convidada para um bate papo com os conselheiros na manhã da ultima sexta-feira 29 de Abril de 2016.


Conversamos com a presidente do Conselho, Vanessa e com os demais conselheiros, sobre as criticas que recebemos sobre a lentidão da entidade, eles explicaram que o conselho está fazendo o que pode e ao contrario do que algumas pessoas pensam não está parado.

Porem eles ressaltaram que o poder público precisa de mais apoio, apesar dos telefones e o recepcionista, os conselheiros reclamam da casa em um local escondido e quando as denuncias são feitas na sala não tem muita privacidade, pois a casa não tem estrutura.

Eles ainda disseram que o Conselho precisa de um carro para rapidez na apuração de denuncias e que muitas vezes eles têm que colocar gasolina em suas motos para ir até o local das ocorrências.

As vezes a secretaria de ação social disponibiliza o carro, mas é um carro só para todas as demandas da ação social.

Os Conselheiros arriscam suas vidas com péssimas condições de trabalho e recebe o pior salario da região, em Macajuba os Conselheiros ganha apenas um salario mínimo e o prefeito se recusou a da gratificação.

Só em 2016 o Conselho já recebeu cerca de 10 casos de denuncias de abusos sexuais, de acordo com os Conselheiros os números são alarmantes para o tamanho do município, durante esse mês de maio será feita uma campanha juntamente com a secretaria de ação social.

Sobre o Conselho Tutelar não está presente em festa, eles informaram que para isso é preciso que seja criado um comissário de menor e que eles tenham a autorização da juíza, mas que os organizadores de festa e dono de bares tem consciência da limitação de adolescente nesses locais.

Diante da satisfação dada pelos Conselheiros Tutelares ao povo macajubense fica o apelo ao poder publico.

Números do Conselho Tutelar de Macajuba (074) 3259-2093 e (074) 9 99225816, a sede atualmente está na Rua do Abrigo.

“Quem não denuncia também violenta”

Reportagem| Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM)



O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google