terça-feira, 24 de maio de 2016

Homem com problemas no coração diz que espera há mais de um ano para fazer exame pela secretaria de saúde de Macajuba



Compartilhe

(Cidadão Camelo, Foto: cedida por ele)
Na manhã desta terça-feira 24 de maio de 2016, o cidadão Joilson Silva de Jesus conhecido por Camelo, procurou a reportagem do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) para levar a publico um problema relacionado a saúde em Macajuba.


Segundo Camelo ele espera há mais de um ano para fazer o exame Ecocardiograma, depois de ter feito todos os exames, o cidadão precisa do Eco, para mostrar ao médico cirurgião, a secretaria de saúde informou ao macajubense que não conseguiu fazer o referido exame pelo SUS, sem ter condições, Camelo pediu o apoio do prefeito Nelson e da secretaria de saúde do município de Macajuba, mas segundo ele ha mais de um ano está na espera, pois a prefeitura de Macajuba encaminhou para ser feito o exame em uma clinica particular de Ruy Barbosa e até agora o exame não foi feito.

Ele disse que esteve na secretaria de saúde nesta segunda-feira (23) e foi informado que estavam aguardando a clinica de Ruy Barbosa ligar para Camelo ir até lá fazer o exame.

Com os batimentos cardíacos em baixa, o tempo passa e o desespero do macajubense aumenta, ela conta que o médico cirurgião Dr. Eraldo irá atender na cidade no próximo sábado 28 de maio de 2016,mas ele ainda não está com o exame para mostra, segundo ele o médico só vem uma vez no mês para atender no hospital de Macajuba.

Ele desabafou “com essa demora eles querem que eu espere a morte, sei que voto contra ao partido, mas eles estão aí para atender a todos”.

Nossa reportagem entrou em contato com o secretário de saúde do município, o Sr Martonio que informou que a clinica de Ruy Barbosa está com uma pendencia na certidão e que assim que a clinica regularizar, o exame irá ser feito, pois segundo ele para fornecer serviço para a prefeitura tem que está com tudo em dia, Martonio ainda disse que é difícil uma clinica com tudo em dias.

Vale lembrar que por ter mais de um ano na espera Camelo terá que fazer novos exames. Em uma das sessões anteriores o vereador Alison Santana, levou mais de 100 exames de pessoas que fazem e não busca na secretaria de saúde, causando desperdício de dinheiro publico, no caso de Camelo é o próprio puder publico que irá causar esses gastos desnecessários, pois a demora fará com que novos exames sejam feitos novamente, sem contar com o risco de vida que ele está correndo.



Reportagem: Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM)

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google