sábado, 7 de maio de 2016

Texto sobre as eleições 2016 em Macajuba chama atenção na internet



Compartilhe

(Foto reprodução) 
Na noite desta sexta-feira 06 de maio de 2016, um texto sobre as eleições 2016 foi divulgado na internet, o texto fala da realidade do atual momento político que vive o município e esclarece sobre a legislação Federal.

Por ser interessante e está na boca do povo a reportagem do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) publica essa matéria.

O autor do texto não foi identificado.

Veja o texto:



A eleição tá se aproximando e muitas especulações e boatos começam a surgir na cidade. Até o momento nem oposição e nem situação anunciou quem será seu candidato.

Na oposição ventilam-se os nomes de Everaldo, Zé Luis, Edijonson, Luciano e Ney Pamponet, mas nada foi definido ainda. Na situação, até o momento, apenas o nome da Sra. Meire Dias, irmã do vereador Nei Dias.

Outro boato que ganhou força recentemente foi o de que o atual prefeito, Nelson Brandão, será o vice na chapa da situação. No entanto isso não é permitido por Lei. Segundo a Constituição Federal do Brasil, no § 6º do Art. 14 "Para concorrerem a outros cargos, o Presidente da República, os Governadores de Estado e do Distrito Federal e os Prefeitos devem renunciar aos respectivos mandatos até seis meses antes do pleito.". Com isso o atual prefeito fica impedido de ser o vice na chapa da situação.

Após ser deixado de lado pelo grupo da situação, Nelson voltou a ser "queridinho", pois a situação sabe que o prefeito poderá ser financeiramente muito útil na campanha desse ano.

Por que a situação não deu a Nelson a chance de ao menos pleitear concorrer a uma reeleição, mas agora o quer como vice? Como a própria Constituição prevê, Nelson poderia ser candidato a reeleição, no entanto a mesma não permite que ele seja candidato a vice.


Depois do texto o advogado Jorge Sampaio comentou no grupo do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) sobre o assunto.



Reportagem: Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM)



O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google