domingo, 3 de julho de 2016

Site famoso da Bahia critica prefeitura de Macajuba, por investir em festas consecutivas e por tentar censurar blogueiro durante festejos juninos



Compartilhe


Amigos internautas o Site Aconteceu na Bahia de Romulo Fontoura que é um dos sites mais acessados no Estado publicou uma nota falando sobre o gasto com a banda Psirico e a falta de estrutura que foi dada ao Blog Deixa Comigo Macajuba durante a transmissão ao vivo dos festejos juninos.
A matéria diz:




Quem consultar os dados do IBGE sobre o Índice de Desenvolvimento Humano e o índice de Desenvolvimento Municipal ficaria comovido com a situação de Macajuba. O município que é situado na região do Piemonte da Chapada Diamantina, a cerca de 280 km de Salvador, amarga a posição 338 na Bahia (Uma das piores), pra acabar de piorar o Ranking que Macajuba é situação no Brasil é a posição de número 4.849; dados estes que o coloca entre os menos desenvolvidos do estado e também do Brasil.

Para agravar a situação da renda percapita do município, segundo o IBGE, é de apenas R$ 63,4 reais por mês, o que mostra a fragilidade da economia local, porém, o prefeito Nelson Brandão (PMDB) e sua equipe parece não está preocupado nem um pouco com a situação de pobreza no Município e mesmo após duas estiagens prolongadas, que dizimaram boa parte do Gado Bovino e que afetaram a população, e mesmo em ano de crise Econômica, a gestão tem priorizado festas sucessivas. Menos de uma semana após os festejos juninos no município, foi contratado para fazer a festa a Banda Psirico, que tem um cachê relativamente alto para a estrutura do município. “Nada contra a festa no aniversário da cidade, mas estamos num momento de crise, é preciso ter moderação, comedimento, entender que festas passam, mas as pessoas precisam comer e se sustentar todo dia.” Afirmou um analista político da região, que preferiu não se identificar.

Outra ação que circulou nas redes sociais, foi que durante a festa de São João, o blogueiro Cristiano Silva, foi preterido, não deram nenhuma estrutura ao rapaz, que queria apenas mostrar a festa ao mundo, realizando transmissão ao vivo via youtube. Este fato ganhou repercussão em toda impressa regional, por ser considerado uma tentativa de censura, ago que atenta contra os princípios constitucionais. Quando a euforia da festa passar, bate a realidade dura que assola o município de Macajuba e sua população: Os jovens sem emprego, o comércio parado, muita gente indo embora por falta de oportunidades. Nossa redação está a disposição para resposta da administração municipal.



Fonte: Site Aconteceu na Bahia

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google