terça-feira, 30 de agosto de 2016

É possível morrer por causa de um “chupão” no pescoço?



Compartilhe

(Foto: Ilustrativa)


No último domingo 28 de agosto de 2016, um caso inusitado chamou atenção de muita gente: um jovem, de 17 anos, teria morrido após levar um “chupão” no pescoço dado pela namorada.

Julio Macias Gonzalez, da Cidade do México, estava com a namorada, de 24 anos, quando, depois de ter relações íntimas, voltou para casa. Sem imaginar o problema, ele se sentou para comer junto à família, mas logo começou a ter convulsões e foi levado ao hospital. Infelizmente, nada pôde ser feito e Julio veio a óbito.

Segundo os médicos, a sucção provocada no pescoço foi tão grande que criou um coágulo, que, através da corrente sanguínea, chegou ao cérebro, causando um derrame.

Em 2011, uma mulher de 44, da Nova Zelândia, também foi vítima da “prova de amor”: ela ficou com o braço esquerdo paralisado. O “chupão” machucou o interior de um vaso sanguíneo e criou um coágulo, que, nesse caso, foi até o coração e causou a paralisia.



O que é um coágulo?

Antes de mais nada, os coágulos fazem parte de um processo natural do organismo e ajudam a parar sangramentos. Dessa forma, se o seu vaso sanguíneo for lesionado, haverá a formação dos coágulos.

Porém, às vezes, eles não se posicionam na parede do vaso danificado, mas no seu interior, o que pode levar a uma obstrução. Essa situação pode gerar problemas como trombose e embolia.



FONTE(S)

· NBC



· MINHA VIDA



· DAILYMAIL


O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google