quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Fique atento para o exame de rastreamento do câncer de mama em Macajuba



Compartilhe

(Foto: divulgação)

Visando ampliar e descentralizar o acesso a serviços de saúde, o município de Macajuba em parceria com a SESAB por meio do projeto itinerante Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama estará no período de 29 de agosto a 05 de setembro de 2016 em nosso município, onde serão disponibilizadas mamografias para mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos. O local do projeto ainda será definido em conjunto com a equipe da SESAB, mas o município considera a possibilidade de ser realizado na Praça de Eventos.


Fluxograma de atendimento:

Os Agentes Comunitários de Saúde farão busca ativa das mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos, onde serão encaminhadas para Unidade de Saúde da Família conforme a data programada pela enfermeira da unidade. No dia agendado a usuária deverá levar RG, Cartão Nacional do SUS com endereço de Macajuba para que a enfermeira preencha a ficha de requisição de mamografia.

Em seguida essas fichas serão encaminhadas para a Secretaria Municipal de Saúde, onde serão agendadas. Após agendamento serão encaminhados para as unidades os cartões com a data e horário de cada usuária que irá realizar a mamografia.

Em breve mais informações.

Fonte: SESAB e secretaria de saúde de Macajuba.

Da redação| Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM)


O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google