segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Rastreamento do Câncer de Mama começou nesta segunda-feira em Macajuba



Compartilhe

(Foto: cedida por jovem de Macajuba)

Como outras cidades da Bahia, em Macajuba, o rastreamento do câncer de mama vai de 29 de agosto até o dia 5 de setembro de 2016;

As carreta, equipada com mamógrafos, estará estacionada na Praça de Eventos, na Rua J. J. Seabra.

Mulheres, na faixa etária de 50 a 69 anos, estarão aptas a realizarem os exames de mamografia, principal arma para a descoberta precoce do câncer de mama. Para ser atendida, a mulher precisa levar um documento de identidade, cartão do SUS e comprovante de residência.



O programa Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama tem como diferencial o acompanhamento das mulheres com mamografias inconclusivas, com a oferta de exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento, visando à integralidade do atendimento.



Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia na região de residência das pacientes. Este programa é uma ferramenta de acesso da mulher às ações de prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama.



Fonte: SESAB

Da Redação| Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM)

Atenção essa matéria é exclusiva do Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM) e não pode ser copiada sem autorização podendo ser punido no Art. 184 do Código Penal.

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google