quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Direito de resposta concedido a alunas do colégio Estadual sobre apresentação da música “Devagarinho”



Compartilhe



(Foto: cedida pela aluna Thamilles do 2º ano noturno)

Respondendo às críticas dos blogs Macajuba Notícias e Deixa Comigo Macajuba.

Nós! Não dançamos Funk e sim Pagode.

Aprendam a criticar direito. O tema do desfile foi Cultura Baiana.

Até onde eu saiba, o pagode é uma dança da Bahia e o arrocha também!

Tentaram de várias formas que as meninas do Colégio Estadual Carlito de Carvalho não se apresentassem.

Nós poderíamos estar envolvidas com coisas que não prestam.

Quando nós alunos participamos, falam um monte de coisas e tal.

É tanto que a gente não dependeu de nada do município. Mandamos fazer roupas com o nosso próprio dinheiro!

Sem ajuda nenhuma, ralamos para fazer uma apresentação bonita não é à toa que muitos nos elogiaram.

A nossa apresentação agora é revoltante! Ficaram criticando uma coisa que nós alunos nos dedicamos para fazer!

Eu fui uma das meninas representando o Estadual!

Ontem não queriam deixar o Estadual se apresentar. Fomos conversar como algumas autoridades e fomos tratadas com ignorâncias. Vamos ter mais Educação e respeito.

É impressionante como há alguns professores que criticam o nosso trabalho!

Só lamento porque arrasamos!

A força do pagode baiano.

O principal deles é o pagode "Devagarinho", do Parangolé. A música, que tem participação do MC Delano, já tem mais de 1,7 milhão de visualizações no YouTube.

Devagarinho é uma música alegre, que tem coreografia. E toda música que tem alegria e que tem dança é característica da Bahia.


A força do pagode baiano.


O principal deles é o pagode "Devagarinho", do Parangolé, que pode ganhar força. A música, que tem participação do MC Delano, já tem mais de 1,7 milhão de visualizações no YouTube. Devagarinho é uma música alegre, que tem coreografia. E que toda música que tem alegria e que tem dança é caraterística da Bahia”.

Texto: Thamilles do 2º ano noturno

A diretora do Colégio Estadual, Maria Da Conceição Matos deixou uma mensagem na página oficial do Blog, dizendo: Boa noite, Cristiano. Bom, eu vi as fotos e o vídeo do desfile delas, traje azul, meia branca, bem arrumadas. Marcharam durante o desfile e no palco da Praça de Eventos, fizeram uma demonstração com dança da cultura musical da atualidade. Achei tudo muito bonito. Um desfile cívico é um monento para valorizarmos fatos da história ou da vida diversificada do povo. As estudantes do Colégio Carlito Carvalho fizeram uma demonstração de um tipo de música e dança peculiar, da atualidade. É esse ritmo que elas vivenciam e sabem representar. Vi um show cultural.Pena que por motivos de saúde, não pude ir desfrutar. Parabéns para elas e todos que participaram do Desfile. Meus agradecimentos a professora Aline e ao Diretor do Colégio Municipal José Pires, ao professor Josafá, pelo acolhimento da apresentação das garotas e também por ter atendido nosso pedido, incluindo na Fanfarra 15 estudantes do Carlito. Meu muito obrigada a todos e meu grande abraço.

Em nota a direção do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM), diz que relatou o fato ocorrido durante o desfile e que a referida crítica não foi do Blog e sim de algumas pessoas presentes e foi presenciada pelo nosso fotografo que estava cobrindo o evento, nossa coordenação tentou contato com a direção do colégio e não conseguimos.

O Blog Deixa Comigo Macajuba esclarece que citou o funk, pois foi assim que foi informado, mas no vídeo da apresentação ficou claro que é um pagode e a apresentação foi representando a música baiana e que O Blog do Povo Macajubense sempre fez valer o direito dos estudantes.

Veja o vídeo da apresentação:






Da redação| Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM)





O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google