quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Evangelho de hoje: Jo 19,25-27 ou Lc 2,33-35



Compartilhe

Junto à cruz de Jesus estavam de pé sua mãe, a irmã de sua mãe, Maria, mulher de Cléofas, e Maria Madalena. Quando Jesus viu sua mãe e perto dela o discípulo que amava, disse à sua mãe: "Mulher, eis aí teu filho”. Depois disse ao discípulo: "Eis aí tua mãe”. E dessa hora em diante o discípulo a recebeu como sua.


Comentário



A devoção popular entregou nas mãos de Maria, cujo coração é transpassado pela espada das dores (Lucas 2,35), todo sofrimento humano. A Mãe de Jesus é silenciosa lá em cima, nessa pequena colina conhecida por Gólgota, diante da prova mais angustiante da sua maternidade, mas também da sua fé, a morte do Filho. E, no entanto, naquele instante supremo, que foi cantado nos séculos pela célebre sequência Stabat Mater, este destaque dilacerante se transforma, se opera pelas palavras de Cristo em um acontecimento fecundo e luminoso. Maria volta a gerar os filhos de Deus que somos nós, através da morte salvífica do seu Filho Jesus. E, então, aquela de hoje se transforma em uma liturgia pascal.

Fonte: Editora Ave Maria.

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google