terça-feira, 13 de setembro de 2016

Evangelho de hoje: Lc 7,11-17



Compartilhe

Dirigiu-se Jesus a uma cidade chamada Naim. Iam com ele diversos discípulos e muito povo. Ao chegar perto da porta da cidade, eis que levavam um defunto a ser sepultado, filho único de uma viúva; acompanhava-a muita gente da cidade. Vendo-a o Senhor, movido de compaixão para com ela, disse-lhe: "Não chores!”. E, aproximando-se, tocou no esquife, e os que o levavam pararam. Disse Jesus: "Moço, eu te ordeno, levanta-te”. Sentou-se o que estivera morto e começou a falar, e Jesus entregou-o à sua mãe.



Comentário



É apenas o evangelista Lucas que nos narra este episódio ambientado em um pequeno vilarejo da Galileia. Na estrada poeirenta caminha um funeral, o qual, cheio de dor, é superior aos outros ritos semelhantes: uma mãe viúva conduz ao túmulo o seu único filho. Trata-se de uma tragédia que não raro se repete na história e que não encontra palavras de consolação. Jesus se detém diante daquele cortejo, detém-no e realiza aquele ato que só o Filho de Deus pode operar. A aclamação final da multidão é o reconhecimento de que naquela estradinha de Naim se apresentou em "visita” o próprio Deus. Só ele é que pode fazer reflorescer a esperança também no báratro da escuridão mais profunda.





O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google