quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Deputado que tem apoio de grupo político em Macajuba, sai em defesa da vaquejada e diz que proibição é um absurdo



Compartilhe

(Foto: Bocão News)
O deputado federal baiano Lúcio Vieira Lima (PMDB) diz que proibir a vaquejada é um "absurdo". No início deste mês, o Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou uma lei que regulamentava o esporte no estado do Ceará e a medida já começou a ter reflexos na Bahia, onde a Justiça proibiu um evento na cidade de Mata de São João.

Em entrevista ao apresentador Zé Eduardo, na Metrópole FM, na manhã desta quinta-feira (13), o parlamentar disse que está atuando em Brasília para que a prática não seja criminalizada. "Em sintonia com a sociedade, já comecei as articulações aqui em Brasília tratando da questão da vaquejada. Esse absurdo que foi feito de proibir a vaquejada prejudicando milhares de empregos na Bahia e no Nordeste. Não tenho dúvida nenhuma de que a vaquejada traz mais benefícios do que prejuízos", disse o peemedebista.

Segundo Lúcio Vieira, "tem que fazer o que já começou a ser feito, procurar maneiras para que, eventualmente, traga menor desgaste para o animal".

Fonte: Bocão News

 O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google