segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

1 em cada 10 mulheres sente dor durante o sexo, aponta estudo



Compartilhe

(Foto reprodução)

Prazer. Prazer e dor. Apenas dor. O sexo é doloroso para algumas mulheres, especialmente as mais velhas. Esta é a conclusão de um recente estudo realizado entre vários órgãos do Reino Unido e que foi publicado nesta quarta-feira na revista British Journal of Obstetrics and Gynaecology.
Focado na população britânica do sexo feminino, o estudo contou com a participação de 15.162 adultas, dos quais 6.669 eram mulheres sexualmente ativas com idades entre os 16 e os 74 anos.

A dor durante o ato sexual mostrou ser comum em 7,5% das mulheres sexualmente ativas entrevistadas, sendo que quem mais sofre tem entre 50 e 60 anos, como revela o site Metro. O estudo revela que uma das causas para a dor é a secura vaginal, a ansiedade pré-sexo e ainda o receio do momento.

Para além da dor, que é já uma situação desagradável por si só, um terço das mulheres com este problema confessou ter uma vida sexual infeliz, uma vez que não consegue aproveitar o momento devido ao desconforto que o ato sexual provoca.

Problemas de saúde, como infecção, e depressão são outras causas associadas à dor durante a relação sexual.

Fonte; Notícias ao Minuto
Para chegar nossas matérias em seu WhatsApp, basta salvar nosso número e pedir para receber (74)9 99959451

 Publicidade Google
Atenção essa matéria é exclusiva do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) e não pode ser copiada sem autorização podendo ser punido no Art. 184 do Código Penal.


 O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google