quarta-feira, 29 de março de 2017

Colégios Carlito de Carvalho e José Pires respondem questionamento de alunos



Compartilhe


(Colégios)

O colégio Estadual Carlito de Carvalho, está com dois problemas seríssimos, a falta de merenda e a falta de professores, o assunto chegou a ser debatido na sessão da câmara de vereadores de Macajuba na última segunda-feira, 27 de março de 2017, apesar dos vereadores continuarem sem voz por causa da não transmissão ao vivo.

Na manhã desta quarta-feira, 29 de março de 2017, reclamações anônimas chegaram a redação do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM), sobre o Colégio Carlito de Carvalho.

“O colégio se encontra sem nenhuma iluminação.

As arvores da entrada estão enormes.

Na noite de quarta-feira,29 de março de 2017, uma aluna desmaiou e não tinha nem Diretor nem Vice-diretor, não temos porteiros, estamos verdadeiramente a deus dará”, disse a aluna.

Entramos em contato com a direção do CEEC, que informou que o problema de iluminação é uma responsabilidade da prefeitura e que a direção do Colégio já solicitou e ainda não foi atendida.

Sobre a arvore na a direção informou que uma questão de sombra durante o dia e que recentemente as arvores do Colégio foram podadas.

O vice-diretor Renan informou que estava doente e que por isso não foi o colégio na noite de terça-feira (28) e que um professor levou a aluna que passou mal.

A direção reconheceu o problema da merenda escolar e ressaltou que é um problema do Governo do Estado.

Já no JP os questionamentos de uma aluna foram sobre a proibição dos alunos irem para rua durante as aulas vagas e sobre a fardas que na opinião dela deveria mudar a cor diferenciando das outras escolas.

José Alípio, informou que a proibição dos alunos na rua foi uma decisão da secretaria de educação e sobre a mudança da cor da farda os alunos também devem solicitar da secretaria de educação.

Vale lembrar que por diversas vezes em matérias O Blog, questionou sobre alunos na rua durante as aulas vagas e finalmente a secretaria de educação tomou uma atitude embora que isso não agrada alguns alunos, mas é o correto.





Para chegar nossas matérias em seu WhatsApp, basta salvar nosso número e pedir para receber (74)9 99959451

 Publicidade


 Tudo em um só lugar, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google