sexta-feira, 31 de março de 2017

Dois Deputados que foram apoiados em Macajuba vira repercussão de forma negativa a nível nacional durante essa semana



Compartilhe

(Os Deputados)

Uma reportagem do site UOL informa que o deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA) comprou 75 passagens em um só dia no final do ano passado. Os bilhetes foram emitidos no nome do parlamentar e de seu assessor André Luiz Avelar F. Sant’Anna, com trechos ida e volta de Brasília para Salvador, domicílio eleitoral do deputado. Somadas, as passagens representam voos de mais de 79 mil km.

De acordo com a matéria, o deputado Lúcio Vieira Lima reconhece a emissão dos bilhetes e admite que a decisão de compra-los foi tomada na última semana do ano. As passagens foram emitidas no dia 28 de dezembro, uma quarta-feira.

"Se eu não gasto a verba até dezembro, ela é perdida", disse Lúcio Vieira Lima. "Pela legislação, eu posso tirar para mim e para o meu gabinete. Se eu não uso [o dinheiro], ele volta para a Câmara”, explicou.

O deputado ainda declarou que “o preço das 75 passagens deve ter sido uma ninharia". "Se comprasse diariamente, daria umas dez passagens. Se todos pudessem fazer isso, seria ótimo”, comparou.

Segundo a Câmara, o dinheiro das passagens não utilizado pelos parlamentares ao final do exercício do ano volta para o caixa da Casa. A cota parlamentar varia conforme a distância aérea e o preço da passagem.

A reportagem conta que outros deputados também compraram lotes superiores a 30 passagens áreas em pelo menos dois dias de dezembro para que a verba do exercício de 2016 não ficasse inutilizada.

Em Macajuba o Deputado Lucio é apoiado pelo grupo da prefeita Mary Dias.

Outro assunto que repercutiu na imprensa com outro deputado que foi apoiado em Macajuba nas últimas eleições pelo vereador ex-vereador João Cintra, O deputado federal João Carlos Bacelar (PR) foi vaiado por grande parte do público em um evento com Rui Costa, na ultima sexta-feira,24 de março de 2017, em Riachão do Jacuípe. Cerca de 200 pessoas protestaram contra o deputado porque ele votou pela terceirização irrestrita nas empresas e já se posicionou favorável à Reforma da Previdência nos moldes propostos pelo Governo Temer.

O parlamentar discursou debaixo de várias, que não cessaram apesar dos apelos de parlamentares como Rosemberg Pinto (PT). Para tentar arrefecer as vaias, Bacelar disse ter votado contra o impeachment da presidente deposta Dilma Rousseff (PT), mas não adiantou.

No grupo do Blog Deixa Comigo Macajuba de WhatsApp, o ex-vereador João Cintra que apoiou o deputado nas eleições 2014, lamentou e disse que foi uma decepção o apoio ao deputado.



Para chegar nossas matérias em seu WhatsApp, basta salvar nosso número e pedir para receber (74)9 99959451



 Publicidade 



 Tudo em um só lugar, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google