quinta-feira, 16 de março de 2017

Macajuba em peso na capital baiana em protesto contra a reforma da previdência, veja mais informações da paralização



Compartilhe

(Macajuba em peso na capital baiana em protesto contra a reforma da previdência)

Os profissionais da Educação das redes estadual e municipais do Estado da Bahia, em conjunto com trabalhadores de diversas categorias e entidades sindicais somaram milhares de pessoas que paralisaram suas atividades nesta quarta-feira (15) até o dia 24 de março de 2017, em todo o país.



Em Salvador, os trabalhadores e trabalhadoras em Educação atenderam à convocação da APLB-Sindicato que realizou uma grande manifestação na área do Shopping da Bahia, interrompendo o trânsito no local e conclamando à população a participar da luta contra a Reforma da Previdência Social proposta por Michel Temer.



A APLB-Sindicato atende à convocação da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e conta com a unificação das entidades que compõem os movimentos sociais, sindical e estudantil numa demonstração de unidade dos trabalhadores.




Na manifestação desta quarta-feira (15), estiveram presentes as caravanas do interior, sindicalistas da Central Única dos Trabalhadores (CUT), da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Sinpojud, Sindimed, Construção Civil, Sindicato dos Rodoviários, da Frente Brasil Popular, da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee), da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra), da Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico (Proifes), entre outras entidades. Os trabalhadores de Macajuba também se fizeram presentes, com uma caravana com 42 profissionais da educação e 5 agentes comunitários, onde participaram ativamente do ato dizendo: NÃO A REFORMA DA PREVIDÊNCIA! NENHUM DIREITO A MENOS!



À tarde da quarta-feira, 15 de março de 2017, as atividades continuaram com uma passeata saindo do Campo Grande e a Avenida Sete ferveu quando os profissionais da Educação das redes estadual e municipais do Estado da Bahia, estudantes e trabalhadores de diversas categorias e entidades sindicais, realizaram uma grande manifestação da Greve Nacional da Educação, que protesta contra as reformas da previdência e trabalhista e o cumprimento do Piso Salarial.



Milhares de pessoas de todas as idades e classes sociais tomaram as ruas para participar da manifestação.


O presidente do PT em Macajuba, o senhor Everaldo Macêdo também participou dos protestos na capital baiana.


 


Para chegar nossas matérias em seu WhatsApp, basta salvar nosso número e pedir para receber (74)9 99959451



 Publicidade 


 Tudo em um só lugar, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google