sexta-feira, 3 de março de 2017

Vereador visita crianças com paralisia cerebral na zona rual de Macajuba, confira repercussão após a história emocionante ter sido levada a público pelo Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM)



Compartilhe


(Foto das crianças)

Na tarde da última quinta-feira,02 de março de 2017, O Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM) veiculou uma reportagem emocionante que comoveu toda a região de Macajuba, a história de Analice de 24 anos, conhecida como Shai, moradora da Fazenda Santana na região do Angelim em Macajuba, vive há 6 anos uma luta para cuidar de seus dois filhos, Deise de 4 anos e Kaio de 6 anos, ambos com paralisia cerebral.



A pequena Deise desde 1 ano de idade tenta fazer uma operação para tratar uma catarata e não consegue. Shai fala que agentes de saúde já estiveram lá e não tomaram providência.



Shai não pode sair para deixar seus filhos, pois apenas ela sabe cuidar deles. Ela também precisa de ajuda com fraudas e dois carrinhos de bebe, além de ajuda para tratamento de Deise e fisioterapia para os filhos.

O vídeo divulgado pela nossa produção alcança até o momento dessa reportagem 47.044 pessoas alcançadas 16 mil visualizações, 409 compartilhamentos, cada um fazendo sua parte em fazer chegar as autoridades e as pessoas de bom coração.




Neto Macêdo, vereador de Macajuba esteve fazendo fotos e vídeos e vendo de perto a situação da jovem mãe, não sabemos ainda qual a medida que o edil irá fazer para ajudar as crianças, sobre o assunto na sessão desta quinta-feira, 02 de março de 2017, os 4 vereadores presentes não falaram sobre o assunto.


O Conselho Tutelar de Macajuba, entrou em contato com Shai e tomará as providencias necessárias no que esteja ao alcance da entidade.

A comunidade também está se mobilizando em doação de fraudas e donativos para as crianças.

O cantor Roque dos Teclados que chorou ao ver o vídeo, irá fazer um show ao vivo na feira livre de Nova Cruz, onde colocará uma TV com o vídeo mostrando as pessoas que vão está na feira e pedir apoio.



Convocamos a gestão pública de Macajuba que volte os olhos para essa situação.

A reportagem do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM), entrou em contato com a senhora Aninha, secretaria de Ação Social do município de Macajuba que disse que não tinha conhecimento e informou que pegará os dados para mandar a assistente social fazer uma visita.



Entramos em contato com a agente comunitária das localidades a senhora Sueli, que disse que levou ao conhecimento da enfermeira chefe do PSF de Macajuba a senhora Michele e que como Shai é recém-chegada no município deve ter outras visitas na frente e que por isso ainda não teve a visita da enfermeira, a agente de saúde reconhece que a situação é dramática, embora só tenha levado ao conhecimento da enfermeira chefe e não aos demais órgãos competentes do município.

Já O Sr. Martonio, secretário de saúde do município não atendeu nossas ligações.

No programa Conexão Chapada da Ipirá FM, desta segunda-feira,06 de março de 2017, Cristiano Silva estará ao vivo falando sobre a história dessas crianças que precisam de uma atenção especial.

Nas redes socais palavras de conforto e admiração para a jovem senhora de 24 anos foram constantes.




Quem poder ajudar pode entrar em contato com sua prima Rosalia que mora em Macajuba através do número 074 9 9954 2275 ou se preferir falar diretamente com Shai, ligue para o 071999152570, tem também o número da redação do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) (074) 9 99959451.

Reveja o vídeo:


Para chegar nossas matérias em seu WhatsApp, basta salvar nosso número e pedir para receber (74)9 99959451


 Publicidade

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google