sábado, 1 de abril de 2017

Chuva chega de força em Macajuba na noite deste sábado, alegra homem do campo, mas deixa residências alagadas dentro da cidade



Compartilhe

(Foto enviada por moradores)


O município que fica no Piemonte do Paraguaçu há 282 km de Salvador, já havia decretado estado de emergência por causa da estiagem, meteorologia previu e a chuva chegou de força na noite deste sábado 01 de abril de 2017.

Desde o início da noite até o fechamento dessa reportagem as 22:00 horas que a chuva a caia sem parar e já havia chovido 60 mm Nova Cruz, onde fica a redação do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM), a chuva caiu em toda parte do município, a alegria dos macajubenses, moradores da zona rural e até na cidade e povoados ou os conterrâneos que moram em outras cidades, demonstrasse animaram com a chegada da chuva, que foi comentada nas redes socais.

Infelizmente dentro da sede Macajuba, a chuva causou transtorno, pois algumas casas ficaram alagadas devido a um esgoto entupido, uma moradora do Loteamento João Pedreira, na casa da professora Cassia, ela estava chorando ao ver sua casa alagada e enviou fotos para nossa redação, o proprietário da casa falou que iria procurar o responsável da área na prefeitura mesmo durante a chuva, segundo ele essa não é a primeira vez que isso acontece.


Outras casas na sede ficaram alagadas, não conseguimos falar com o setor responsável da prefeitura, mas de acordo com informações seria o esgoto geral que não estava suportando e estaria alagando as casas, várias residências tiveram alagamentos iniciados pelos banheiros.



Apesar de ser uma cidade pequena fica o alerta para a população sobre os entupimentos dos esgotos que a povo deve ter cuidado de não entupir.



Esperamos uma resposta e solução por parte da prefeitura.


Lajedinho:


O município de Lajedinho, na Chapada Diamantina, foi atingido por fortes chuvas na noite desta sexta-feira (31) e registrou alagamentos de ruas e casas. O volume de precipitação foi de 150 mm em duas horas.

O município, que já sofreu com um temporal em 2013 que deixou 17 mortos e 600 desabrigados – desta vez, de acordo com o Bahia Notícias, 20 famílias estão desalojadas.

“Temos certeza de que o que já foi feito garantiu que a chuva de ontem não fosse tão destruidora quanto a de quatro anos atrás”, afirma a parlamentar, que procurou o prefeito da cidade, Marcos Mota – o gestor informou que já está atuando para prestar assistência aos cidadãos atingidos e a limpeza das ruas.

O prefeito Cláudio Serrada comunicou ao Ruy Barbosa Notícias que a Prefeitura disponibilizou um caminhão para ajudar na mudança das famílias que reside na área de risco para novas casas.

O Senador Otto Alencar esteve juntamente com seu filho Otto Filho realizando uma visita na cidade, observando a destruição causada pela chuva.

A situação do município foi divulgada até no JN da TV Globo na noite deste sábado (01)

Publicidade



Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google