sexta-feira, 12 de maio de 2017

Confira tudo que rolou na comemoração em homenagem as mães, realizada pelo Colégio Estadual de Macajuba



Compartilhe

(Foto: cedida pelo Colégio)


Na manhã desta sexta-feira, 12 de maio de 2017, o Colégio Estadual Carlito de Carvalho realizou a tradicional comemoração do Dia das Mães. A abertura do evento ficou por conta do professor Rafael Freitas que deu boas vindas a todos os presentes em especial às Mamães do CECC. Em seguida foi feito a leitura de um lindo texto relacionado ao dia, texto esse que abriu com chave de ouro o evento. 


A palavra foi passada a diretora Conceição que de uma forma muito emocionada agradeceu ao empenho de toda equipe escolar para o sucesso daquele momento, elogiando em especial cada mãe presente. 


A próxima a discursar foi a vice-diretora do Carlito, a pró Tânia que fez a leitura de uma linda mensagem em homenagem às mamães.

A quarta apresentação do dia foi realizada pelo professor Jailson, onde de uma forma muito eficaz agradou a todos, com uma dinâmica onde uma folha de papel intacta era amassada e desamassada inúmeras vezes, tal efeito foi direcionada à nossa vida, onde pela manhã acordamos novos em folha, porém depois de um dia de muita luta e suor ficamos literalmente acabados, destruídos, porém capazes de dar a volta por cima e seguir rumo a grandes conquistas.



Para finalizar foi feita a leitura de um texto que enfatizava a busca pela paz espiritual, fator esse primordial atualmente em nossos lares. 



A quinta apresentação foi com muito carinho feita por intermédio do professor Mouraci, que trouxe para escola o professor Ivanilton do Cras, com sua aula mais do que especial de aeróbica. Com um fundo musical apropriado, Ivanilton colocou todas as mamães e alunos para alongar seus corpos, de uma forma bastante dinâmica e irreverente conquistou todos os presentes. Por fim o auge da aula, uma super quadrilha junina das mamães, foi sem dúvida um dos momentos mais ricos da nossa manhã.



Chegamos então às apresentações dos alunos do CECC, alunos esses que frequentam o ProEMI ( Programa Ensino Médio Inovador). Instruídos pelas habilidosas professoras Fernanda e Alexandra, tivemos as seguintes apresentações:



- Apresentação musical: "Música Ciclo de Jorge e Matheus"

- Paródia Mães “música deixa de Marília Mendonça”

- Mensagem Cantada para as Mães

- Apresentação Musical: Música Mãe “Grupo Voices”

- Desfile: Profissões de Mães

- Apresentação musical com Keise, Eduardo e Gabriel.

Em especial gostaríamos de ressaltar o poder do desfile das profissões, momento esse que levou a plateia ao delírio.



Dando continuidades tivemos lindas apresentações promovidas pela professora Diana, poemas, mensagens e coral, tudo preparando durante as aulas de Língua Portuguesa. Foi muito gratificante ver os alunos recitando para suas mães, lágrimas e emoções afloraram nesta ocasião.



Por volta das 10:30 iniciou-se o lanche feito com muito carinho pelas cozinheiras do Carlito, enquanto isso era feito o sorteio de presentes doados por todos os funcionários do CECC. 90% das mamães presentes foram sorteadas e como último prêmio a ser sorteado tivemos uma maravilhosa cesta básica, muito comemorada pela mamãe ganhadora. Todas as mães levaram para casa uma singela lembrancinha para perfumar seu guarda-roupa, um sachê com lascas de sabonete muito lindo feito pelos professores do CECC. 


Para finalizar o evento, foi realizado o Desfile Mamães do CECC 2017, embalado pelo DJ Mouraci, lindas mães arrasaram na passarela sob muitos aplausos e gritos. A locução foi feita pelo professor Rafael que ao chamar cada mamãe, fazia questão de criar um clima favorável com informações relevantes sobre cada Mãe, como idade, peso, altura, sonho e hobby. De início seriam presenteadas a três mamães mais ovacionadas, porém tivemos em empate técnico e quatro lindas deusas saíram agraciadas pelo público.



Essa foi a comemoração do Dia das Mães do CECC, uma manhã esplendorosa que condiz muito com um ditado judaico que diz: “Deus não pode estar em todos os lugares e por isso fez as mães”.





Publicidade 


 Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google