quarta-feira, 7 de junho de 2017

O povo clamou, O Blog noticiou, Luciano de Noé e João Cintra reivindicaram ao secretário de infraestrutura do Estado da Bahia e anel de contorno de Macajuba foi sinalizado com intuito de diminuir o número de acidentes



Compartilhe

(Fotos cedidas pela Ascom de Luciano de Noé)
O Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM), já relatou aqui vários acidentes no anel de contorno de Macajuba, o clamor da população era grande pedindo que fosse melhorada a sinalização, algumas sinalizações foram improvisadas, mas a estrada precisava de uma atenção maior, Luciano de Noé pediu que nossa redação imprimisse as matérias que mostrava os acidentes que eram constantes, para que ele levasse ao até representantes do Governo do Estado.

Em 22 de março de 2017, Luciano e João Cintra, estiveram em Salvador, reunidos com o Sr. Marcus Cavalcanti, secretário de Infraestrutura do Estado da Bahia. Na reunião, os representantes macajubenses levaram ao secretário demandas importantes para Macajuba, principalmente, para a zona rural do município.

A reivindicação feita ao Sr. Marcus Cavalcanti diz respeito à implantação de mecanismos de segurança (redutores de velocidade, placas de sinalização, etc) no semianel viário do município. A preocupação é com a quantidade de acidentes que ocorreram no mesmo trecho desde a inauguração da obra. João Cintra argumentou que a obra foi bastante positiva para o município, pois tirou os veículos pesados de transitarem pelas ruas da cidade, no entanto, o número de acidentes ocorridos no mesmo trecho tem causado transtornos e prejuízo para os motoristas que transitam nessa região.


Na tarde desta terça-feira, 06 de junho de 2017, recebemos através da assessoria de Luciano de Noé as fotos mostrando que o anel de contorno está totalmente sinalizado o que pode ajudar os motoristas a evitarem acidente.


Na época que Luciano de Noé e João Cintra se reuniram com o secretário de infraestrutura do Estado da Bahia, outras reivindicações foram feitas.

Dentre os assuntos tratados na reunião destaca-se o asfaltamento do trecho que liga a sede do município ao povoado de Nova Cruz. Uma reivindicação antiga dos moradores da zona rural que transitam por essa via vicinal. Luciano e João argumentaram sobre a importância dessa obra para as centenas de munícipes que utilizam a estrada diariamente e que em períodos de chuva o percurso torna-se perigoso, principalmente para os alunos que são transportados em veículos em situação precária.



Ainda sobre melhorias para a zona rural do município, Luciano e João solicitaram ao secretário a construção de uma ponte tipo Passagem Molhada na região das Queimadinhas, na estrada que liga Santa Luzia a Nova Cruz. Essa Passagem facilitaria o trânsito dos moradores da região de Santa Luzia e Malhada Nova durante o período das chuvas



Luciano e João também entregaram ao secretário um pedido de ampliação do programa Luz Para Todos. Segundo João, ainda existem muitas residências da zona rural do município sem energia elétrica, por isso, a necessidade de ampliação do programa é imediata. Luciano reconhece que o programa já beneficiou centenas de moradores do município, inclusive, existem projetos em execução nesse momento, no entanto ele ainda vê uma demanda muito grande e por isso conta com o apoio da Secretaria de Infraestrutura para sanar essas demandas o mais breve possível.



Segundo avaliação dos presentes a reunião foi bastante proveitosa e o secretário, Sr. Marcus Cavalcanti, se colocou a disposição para atender as demandas que estiverem ao alcance da Secretaria de Infraestrutura. Luciano e João Cintra disseram ainda que vão cobrar ao secretário periodicamente para que os pedidos sejam atendidos e que Macajuba possa receber essas melhorias o mais breve possível.




Publicidade 



 Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google