quinta-feira, 1 de junho de 2017

Xi escapuliu! Presidente da câmara de vereadores de Macajuba diz que presidente da câmara de mundo novo paga uma rádio comercial para pagar uma outra rádio, e... escorregou. "Isso é uma fraude".



Compartilhe

(Foto retirada do vídeo)
Na noite desta segunda-feira, 29 de maio de 2017, durante a sessão o presidente da Câmara de Macajuba, Ivanbergue Pamponet, parecia bem distraído ou tenso. Logo no início da sessão o presidente foi repreendido por um dos seus colegas por ter esquecido de colocar a gravata, mas logo em seguida Ivan pediu desculpas ao público presente na Câmara pela gafe e colocou a peça.

Minutos depois, durante a sua fala na tribuna Ivan voltou a cometer alguns deslizes. Quando falava sobre a importância das manifestações para o retorno das transmissões ao vivo, o edil se expressou de maneira incorreta quando disse que no período eleitoral as sessões tinham que continuar sendo transmitidas para o povo ouvir as propostas.

O presidente disse ainda que nunca recebeu uma proposta ou modelo de outras rádios e/ou outro município.

No entanto, o deslize mais grave foi quando o presidente da câmara disse: "há uns 15 dias atrás aqui teve o presidente da casa de Mundo Novo, esteve aqui e disse que paga uma rádio comercial que tem direito de concorrer uma licitação e transfere o pagamento para outra. Isso é uma fraude!". Em seguida, o presidente Ivan pediu desculpa, pois foi uma conversa informal e ele relatou publicamente, durante sua fala na tribuna da Câmara.

Cristiano Silva, que é comunicador em Macajuba e defende o retorno das transmissões ao vivo pelo rádio, em declaração na rádio Capivari FM após a sessão criticou a declaração do presidente da Câmara, quando o mesmo disse que o povo teria que ouvir as propostas dos candidatos na sessão durante o período eleitoral. Ainda sobre o assunto, Cristiano Silva disse que para isso tem o horário eleitoral e a câmara é lugar de projetos. Para Cristiano Silva, Ivan foi infeliz na fala dele.

O comunicador avalia que o presidente voltou a se equivocar ao dizer que nunca recebeu uma proposta de forma legal para transmitir a sessão. No entanto, para Cristiano Silva, o presidente da Câmara poderia se dirigir as Câmaras das cidades vizinhas e buscar orientações. “Quem tem que fazer isso é a Câmara e não a rádio”, finalizou Cristiano Silva.

Alguns presentes na sessão criticaram o presidente por ele ter relatado o fato relacionado a câmara da cidade Mundo Novo, pois se trata de falta de ética com o colega e ainda usou o termo fraude. Vale lembrar que na cidade Mundo Nova, as transmissões das sessões da câmara acontecem por duas rádios, pela Aimoré de Piritiba que é uma rádio comercial e pela Santa Cruz FM de Mundo novo que é uma emissora de rádio comunitária.


Veja o vídeo onde Ivan cometeu alguns deslizes durante a fala dele:
 (Vídeo retirado do canal do Blog Macajuba 24 Horas Online no Youtube)


Publicidade 



 Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google