Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM): 6ª Conferencia Municipal da Saúde foi alvo de críticas em Macajuba

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

6ª Conferencia Municipal da Saúde foi alvo de críticas em Macajuba

|    
(Foto: Marlon Prata, postada no grupo dos Blogueiros de Macajuba e Região)


Nesta terça-feira 08 de agosto de 2017, foi realizada no Centro Comunitário Pedro Borges Sampaio a 6ª Conferencia Municipal da Saúde de Macajuba.

A 5ª Conferencia foi realizada no dia 10 de julho de 2015 e na ocasião teve uma extensa divulgação, na época foi em uma sexta-feira, para não prejudicar o andamento do atendimento nas unidades de saúde do município, a então Coordenadora de Atenção Básica Thaise Cardoso, enviou um convite para todos os blogs da cidade com antecedência, onde toda a imprensa local pode acompanhar.

Lamentavelmente a 6ª Conferência realizada este ano de 2017, não teve a mesma eficiência, algumas pessoas só ficaram sabendo na véspera através do Blog Macajuba 24 Horas Online, que segundo o coordenador Danilo Oliveira, ficou sabendo por acaso e pediu o material para a divulgação, na câmara foi lido o convite para o evento, mas devido ao presidente da Casa ter cortado as transmissões pela rádio o convite ficou apenas entre os vereadores e quem estava na sessão, ou em alguns vídeos circulados nos blogs.



O Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) não recebeu nenhuma uma nota da secretaria de saúde informando sobre o evento ou convidando, pelo menos no distrito de Nova Cruz nenhum carro de som circulou divulgando sobre o evento, já a radio Capivari FM, informou que recebeu e divulgou a nota.

O que é conferencia? A Conferência de Saúde é o fórum de debate, entre todos os segmentos da sociedade representada através de entidades, com a finalidade de avaliar a situação de saúde do Estado, fixar diretrizes da política de saúde, definir e priorizar propostas para melhorar a qualidade dos serviços de saúde.

Isso significa que quanto mais pessoas presentes de diferentes seguimentos é importante, mas muitos macajubenses criticaram a falta de divulgação e até comentaram que a secretaria de saúde parecia não querer um bom público no evento, a já visto que O Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) tem o maior número de seguidores no município e é o que mais recebe comentários relacionado a saúde.

De acordo com a publicação do Blog Macajuba 24 Horas Online.

Logo após o café, o grupo de Capoeira do CRASS realizou uma apresentação, abrindo a VI Conferência Municipal de Saúde e a I Conferência Municipal da Vigilância em Saúde de Macajuba.

Por fim da apresentação foi formada a Plenária- Mesa Temática das conferências, com a Prefeita Mary Dias, o Vice Murilo, o Vereador Adenor Brandão representando a Câmara, a Sec. de Ação Social Ana alice Suzart, o Sec. de Saúde Martonio Alves, Rosângela Almeida (Enf. Sanitarista) e Késia Souza.

Depois foi feita a leitura do regimento interno, apresentado o vídeo com todos os trabalhos realizados pela Saúde no Município de Macajuba e a Enfermeira Sanitarista Rosângela Almeida deu início a primeira palestra do dia.

A tarde realizada as equipes para discutir os eixos e ao final ser votado pelos delegados.



Publicidade 



 Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Comente com o Facebook:

Deposito de Bebidas São Bernardo

Bebidas, Gelo, Água, Carvão, Descartáveis e muito mais. Aberto todos os dias das 8:00 as 19 horas. Trabalhamos com evento, temos excelentes preços.

Disque entrega: (74)9 99448708 Direção Lais e Robson

AV. Frederico Costa, N 66. Centro, Macajuba BA

Arquivo do blog

Total de Visitas

Relatório de visitas

Volte ao ▲ Topo