quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Cidade continua sem pediatra e PSF de Nova Cruz é alvo de reclamações, secretário da saúde fala sobre os assuntos



Compartilhe

(Foto: Arquivo Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM)
No mês de maio de 2017, O Blog do Povo Macajubense publicou uma matéria com algumas broncas da população e na ocasião, ouvimos as explicações do secretário de saúde, o Sr. Martonio, alguns dos problemas citados na matéria foi resolvido, como por exemplo abertura do Laboratório de Análises Clinicas e o Raio X que voltou a funcionar, o número de Ultrassons também aumentou.

Nesta semana os macajubenses voltaram a procurar o Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM), as reclamações da falta de um pediatra continuam.

Na matéria do mês de maio o Sr. Martonio, havia dito que sobre a falta de pediatra, Sr. Martonio disse que já conversou com a prefeita e o profissional iria atender depois do São João e também seria contratado um ginecologista, ambos com atendimento a parti de julho, mas até o momento isso não aconteceu.

Na manhã desta quinta-feira, 17 de agosto de 2017, a reportagem do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) esteve na secretaria de saúde e conversou com o Sr. Martonio secretário de saúde que explicou que daqui a cerca de dois meses contratará um pediatra e mais alguns especialistas e falou da dificuldade que o município tem para contratar esses profissionais por causa do percentual de pessoal que a prefeitura não pode passar de 54% e ressaltou que o município faz encaminhamento para outras cidades que tem pediatra.

Outro ponto levantado por nossa reportagem foi algumas críticas relacionadas ao PSF do distrito de Nova Cruz, a falta de médico durante está semana que gerou algumas insatisfações dos moradores, segundo o Sr. Martonio, um dos médicos que atende no hospital está doente e por isso o médico do PSF de Nova Cruz, teve que substituir e que ele já está providenciando a contratação de mais um médico caso o outro médico demore a se recuperar.

Outra reclamação foi da moradora da Rua Mariano Vieira Binha, que disse que estava passando mal e pediu para que o motorista Deraldo levasse até o hospital e segundo ela, ele falou que era horário de almoço e teria que comunicar no PSF, por causa da demora ela conta que locou um carro e chegou ao hospital com pressão arterial em 20, o secretário disse que vai entrar em contato com a equipe do PSF e que o procedimento do carro deve ser da seguinte forma levar o paciente ao PSF para ser avaliado e se necessário ir até o hospital.

Sobre uma polemica levantada no grupo do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) de WhatsAPP, sobre uma internauta que criticou um dos recepcionistas do PSF de Nova Cruz que se negou a dá o número pessoal a ela, já que o PSF não tem telefone, o secretário da saúde disse que isso é de acordo ao senso de cada um, já que é telefone particular.

O Sr. Martonio, finalizou falando que a saúde de Macajuba está cumprindo com seu papel e reconheceu a falha em não convidar o Blog Deixa Comigo Macajuba para a conferência que aconteceu dia,08 de agosto de 2017 e informou que mandará para a nossa redação algumas ações realizadas pela secretaria de saúde.

O Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) faz valer a voz do povo, esperamos que seja resolvida estas e outras questões relacionadas a saúde.




Publicidade 


 Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google