Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM): Homem morre após segurar pum na casa da namorada! Será verdade?

domingo, 6 de agosto de 2017

Homem morre após segurar pum na casa da namorada! Será verdade?

|    


Mexicano teria morrido após segurar sua vontade de soltar puns por várias horas na casa da namorada! Será que isso aconteceu mesmo ou é mais uma fake news?
A notícia foi compartilhada nas redes sociais no final de julho de 2017, logo após a publicação em diversos sites e blogs. De acordo com o texto, um homem identificado como Jorge M. teria ido visitar a namorada na sua cidade (que fica no México) e, após almoçar com a família dela, começou a sentir que seu corpo queria começar a soltar gases…
Só que o pobre Jorge não queria passar vergonha na casa da namorada e, por isso, segurou os puns o máximo de tempo que pode!
A notícia afirma ainda que lá pelas oito horas da noite, o rapaz caiu no chão segurando o estômago e, mesmo sendo levado ao hospital, acabou morrendo uma hora depois. O médico que teria atendido o paciente teria dito que a morte do homem foi causada pela retenção dos gases por longos períodos de tempo!
Será que isso é verdade ou mais uma fake news?
Mexicano teria morrido após ficar horas segurando puns com vergonha da namorada! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou farsa?


Essa trágica notícia que narra a triste e curiosa morte de um homem chamado apenas de “Jorge M” ficou conhecida aqui no Brasil depois de uma publicação no site O Observador no dia 31 de julho de 2017. Apesar de não citar nenhuma fonte, o Observador conseguiu a “façanha” de ser copiado por outros sites que nem se deram ao trabalho de pesquisar se essa notícia era verdadeira ou falsa…
Ao buscar postagens anteriores sobre o assunto, encontramos a possível origem dessa fake news. Tudo indica que tudo começou em uma página humorística no Facebook chamada Memedios Obregón, em uma postagem feita no dia 20 de julho de 2017. Perceba que na postagem original, não é citada a cidade e tampouco o país onde o homem teria morrido por ter segurado os peidos:
Uma semana depois, um site de língua espanhola chamado Informate Diario deu a notícia inventada no Facebook como se fosse real, tomando o cuidado de enfeitar um pouco mais o fato com a inserção do nome da cidade, do estado e do país onde o morto morava!

Faz mal segurar o pum?

De acordo com especialistas, ao segurar o pum, ele volta para o intestino até escapar de novo.
“No entanto, quem faz isso com frequência pode ter dores de barriga e problemas no abdômen (chamado de distensão abdominal).”
O site Diário de Biologia explica que o primeiro sintoma de quem tenta segurar o flato é a dor. Se conseguíssemos segurar o pum (o que é humanamente impossível), ficaríamos com a sensação de estarmos empanturrados, o estômago e intestinos ficariam cheios de gás, como um balão de ar.
“Mesmo sabendo que não explodiríamos literalmente, as paredes das nossas tripas esticariam até sua capacidade e, provavelmente se romperiam totalmente. Por isso, soltem seus gases!”, diz o excelente Diário de Biologia!

Conclusão

A notícia do homem que morreu por ficar segurando os puns por várias horas é falsa! Ela surgiu em uma página humorística no Facebook e logo se espalhou através de publicações em site de notícias que não se preocupam muito em verificar aquilo que posta!

Fonte: Site É Farsas
Publicidade 



 Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Comente com o Facebook:

Deposito de Bebidas São Bernardo

Bebidas, Gelo, Água, Carvão, Descartáveis e muito mais. Aberto todos os dias das 8:00 as 19 horas. Trabalhamos com evento, temos excelentes preços.

Disque entrega: (74)9 99448708 Direção Lais e Robson

AV. Frederico Costa, N 66. Centro, Macajuba BA

Arquivo do blog

Total de Visitas

Relatório de visitas

Volte ao ▲ Topo